Deputada busca investimentos para nova fábrica da Qbombom Sorvetes em Araripina

A deputada estadual Roberta Arraes participou de uma reunião estratégica na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), em Recife, ao lado do presidente da agência, André Teixeira, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Alexandro, e do empresário Joaquim, proprietário da Qbombom Sorvetes. A pauta foi a busca por investimentos em infraestrutura de acesso à nova fábrica da empresa, que terá um aporte de cerca de R$ 40 milhões e promete gerar mais de 500 empregos diretos na região, dobrando o número atual de 250.

A iniciativa da reunião partiu do prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, que solicitou à deputada sua mediação para acelerar o desenvolvimento econômico local. Durante o encontro, Roberta destacou o papel estratégico da governadora Raquel Lyra no incentivo ao crescimento regional e afirmou que levará a demanda diretamente à gestora estadual. “Essa pauta será levada à governadora, que certamente apoiará a iniciativa, garantindo o fortalecimento da economia de Araripina”, afirmou a parlamentar.

Além disso, a deputada e o secretário Alexandro participaram de outra reunião na Secretaria de Mobilidade do Estado, onde discutiram melhorias de segurança no aeroporto regional.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, vai assumir o cargo de governador do Estado a partir do dia 24 de outubro, em gesto claro da governadora Raquel Lyra, que estará em viagem internacional.

Também se ausentarão do Estado a vice Priscila Krause e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Como Paes é o próximo na linha sucessória, assumirá o Campo das Princesas. E terá um feito histórico: será o único presidente do TJPE que assumiu a prefeitura do Recife e o Governo do Estado numa mesma gestão, como disse em primeira mão o Blog do Elielson. As informações são do Blog da Roberta Jungman para a Folha de Pernambuco.