Representantes do Governo Federal farão visita técnica a Goiana com foco em novo aeroporto

As tratativas para a implantação de um aeroporto regional em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, terão mais uma etapa, hoje. Técnicos do Ministério de Portos e Aeroportos e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) farão uma visita técnica ao município para averiguar as possibilidades do projeto, que deve contemplar a aviação executiva e de cargas. A agenda será acompanhada pelo prefeito Marcilio Régio, pelo deputado Sileno Guedes e outras autoridades.

A ideia é aproveitar uma pista de pouso situada na Ilha de Itapessoca para viabilizar parte da infraestrutura necessária para o novo aeroporto. Representantes do Grupo João Santos, proprietário do equipamento já existente, também participarão da recepção à comitiva. Já os estudos de viabilidade do terminal serão realizados pelo Grupo Sada, operador logístico da fábrica da Stellantis, situada em Goiana, conforme anunciado em reuniões realizadas em julho no município e em Brasília.

Informações preliminares apontam para a implantação de uma pista de 1,9 mil metros por 30 metros de largura em uma área de 800 mil metros quadrados. Essas dimensões vão possibilitar a operação de aeronaves de porte médio, com foco na criação de um hub logístico. A região conta com mais de 80 empresas instaladas, boa parte ligada ao Polo Automotivo.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) promove, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, às 9h, em frente à Policlínica Vicente Mendes (25/11) e ao Hospital Mendo Sampaio (26/11), um ato simbólico denominado “Consultório Vazio”. A iniciativa integra a paralisação de advertência dos médicos do Cabo de Santo Agostinho, e tem como objetivo denunciar a grave precariedade enfrentada pelos profissionais e pela população no município.

“O Simepe é o instrumento que tem como fator impulsionador a categoria que está atuando na ponta nos serviços. Por isso, seguiremos unidos aos colegas nessa construção de melhores condições de atuação e de reconhecimento merecido”, afirmou o Sindicato A paralisação envolve os médicos dos PSFs e da rede ambulatorial, mas garante a manutenção dos atendimentos de urgência e emergência pelos plantonistas, bem como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, preservando a assistência em casos graves.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A falta de água no Sítio Pinheiros, distrito da Zona Rural do município de Sertânia, no Sertão pernambucano, já dura 60 dias. Na última semana, a comunidade se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Vando do Caroá (PL), e representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), uma política pública do Estado que leva soluções de abastecimento para a Zona Rural, onde a rede pública não chega.

No entanto, a empresa não está sendo suficiente para a região, recebendo diversas reclamações e acusada de receber pagamentos sem repassar os valores à Compesa. Confira no vídeo.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A solenidade de entrega dupla dos títulos de cidadania arcoverdense a bióloga Nayla Valença e ao empresário Antônio Carlos, da Tamboril Veículos, foi cancelada por motivos superiores. A nova data, em negociação com os vereadores Luciano Pacheco e Célia Galindo, respectivos autores das propostas, será tornada pública com a maior brevidade possível.

Ipojuca - Acerte as contas

A defesa de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela liberdade do empresário. Na semana passada, a Justiça Federal tinha decidido manter a prisão dele. As informações são do portal G1.

A decisão da semana passada é da desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que rejeitou um pedido de liminar (decisão provisória), para colocar o banqueiro em liberdade.

No documento, a desembargadora apontava que a prisão foi decretada diante de indícios veementes de gestão fraudulenta e organização criminosa. Para a relatora, os elementos reunidos mostraram que há um comportamento reiterado dos acusados para atrapalhar as investigações, o que impediria a revogação da prisão.