Recife vai sediar os circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia

O Recife recebe, neste mês de março, dois grandes eventos de vôlei de praia, tanto nacional quanto internacional. Etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge serão realizadas na orla do Pina, entre os dias 13 e 17, e 21 a 24, respectivamente. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos e pelo secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, na manhã de hoje, após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, no Edifício-sede da Prefeitura do Recife.

“Não temos uma competição deste porte na Praia do Pina há mais de 10 anos e seremos palco do vôlei mundial por 15 dias, o que é um privilégio e o fruto do trabalho da nossa equipe de Esportes. Esse Campeonato vai ajudar muito a cidade, vai trazer visibilidade e, sobretudo, oportunidade de renda e trabalho com, inclusive, mais de 90% das empresas contratadas para a produção do evento sendo locais. Trazer grandes competições é uma boa estratégia, mas é ainda melhor quando é feito de forma contínua – já são mais de cinco nos últimos três anos. E a diretriz que seguimos é que não vamos abrir mão da competitividade, queremos a nossa cidade no topo do Brasil nos grandes encontros esportivos. Hoje o Recife está no pódio e vai trabalhar para não sair dele”, ressaltou o prefeito João Campos.

Veja outras postagens

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, hoje, o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele recebesse as visitas do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES).

Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente cumpre prisão em uma sala de Estado-Maior em um prédio do 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. O local é chamado de Papudinha.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

O município de Brejo da Madre de Deus conquistou, em dezembro de 2025, o Selo Diamante de Transparência, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), uma das mais importantes certificações de gestão pública do estado. O resultado é atribuído ao trabalho de organização administrativa e ao compromisso com a transparência conduzido pela gestão do prefeito Roberto Asfora.

O reconhecimento é fruto do Índice de Transparência Pública (ITMPE), no qual o município atingiu 96,2% de conformidade, posicionando-se entre as 25 cidades pernambucanas que alcançaram o mais alto nível de avaliação.

Por Rudolfo Lago – Correio da Manhã

Se o PSD fosse uma pizzaria rodízio, nessa primeira rodada antes da oficialização das candidaturas presidenciais, o “maitre” do partido, Gilberto Kassab, estaria oferecendo aos clientes pizzas mezzo direita, mezzo centro-direita e mezzo centro. Para deixar que na segunda rodada o comensal/eleitor decida qual fatia vai querer repetir.

Com a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Kassab coloca no jogo eleitoral ele, que é uma opção marcadamente de direita; o governador do Paraná, Ratinho Jr, um nome identificado com a centro-direita, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tido como opção mais moderada. Mas, principalmente, a filiação de Caiado reforça que a intenção é ter mesmo um nome na corrida.

Caruaru - IPTU 2026

Por Rinaldo Remígio Mendes*

Petrolina despede-se, aos 99 anos, do ex-prefeito Diniz de Sá Cavalcanti, homem de fibra, humildade e dedicação ao povo. Sua trajetória marcou profundamente a vida pública e o desenvolvimento do Sertão.

Vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, Seu Diniz sempre foi reconhecido pela proximidade com as pessoas, pela escuta atenta e pela disposição em ajudar. Como gestor, deixou obras estruturadoras, como o Viaduto do Barranqueiro e o atual aeroporto, que simbolizam sua visão de futuro.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, um troféu em reconhecimento ao Prêmio Diamante de Transparência, conquistado em 2025 pelo Legislativo Municipal. A homenagem foi entregue na abertura do Congresso Nacional de Agentes Públicos e Políticos, realizado em João Pessoa.

“Pela primeira vez na história do Legislativo de Arcoverde, alcançamos o Selo Diamante de Transparência. Antes deste prêmio atual, o nível alcançado era de Selo Ouro. Agora, graças ao trabalho de toda a equipe da Câmara, conseguimos avançar neste quesito tão importante, que é a Transparência Pública”, destacou o presidente da Câmara, Luciano Pacheco.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Faleceu, há pouco, o ex-prefeito de Petrolina Diniz de Sá Cavalcanti, carinhosamente conhecido pelo povo como ‘Seu Diniz’, aos 99 anos de idade. Figura histórica da vida pública de Petrolina e de Pernambuco, Diniz de Sá Cavalcanti exerceu, com dignidade e responsabilidade, os cargos de vereador por cinco mandatos, vice-prefeito por dois mandatos, e prefeito por um mandato, em Petrolina, além de ter sido deputado estadual de Pernambuco por três mandatos.

Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o interesse público, pela simplicidade no trato e pelo respeito à população. Fiel aos seus valores, faleceu em seu leito familiar, como desejava, ao lado de sua companheira Lourdinha, cercado por familiares e amigos. Seu legado permanece como referência de serviço público, humildade e dedicação à vida política, deixando contribuição relevante para a história institucional e social de Petrolina e de Pernambuco.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Antônio Magalhães*

Campanhas pacíficas em busca de mudanças políticas têm duas vezes mais chance de sucesso do que manifestações violentas. Esta não é uma observação aleatória. Lembrei de um estudo da pesquisadora da Universidade de Harvard, Erica Chenoweth, sobre campanhas de massa de 1900 a 2006, que mostra que é preciso que cerca de 3,5% da população participe ativamente dos protestos para garantir uma mudança política profunda. Este número é só para o auge do movimento que, no caso do Brasil, seriam necessárias 7 milhões de pessoas.

A elevada quantidade de brasileiros mobilizados por mudanças políticas poderia ser tida como impossível. Mas todas as campanhas não-violentas começam aos poucos, juntando um a um, porque elas são capazes de recrutar mais participantes de um grupo demográfico mais amplo, podendo ter um impacto expressivo – paralisando a rotina da vida urbana e o funcionamento da sociedade.

Folha de São Paulo

A família da servidora pública e consultora de moda Camila Wanderley acusa médicas do Recife de omissão, após cirurgia simples causar dano cerebral grave na paciente moradora de Arcoverde. Camila foi internada no dia 27 de agosto de 2025 para retirada da vesícula e correção de hérnia inguinal, dois procedimentos de baixa complexidade – o primeiro é um dos mais realizados no Brasil.

Após receber anestesia geral, ela teve sete apneias seguidas que culminaram em uma parada cardiorrespiratória, segundo a perícia independente que a família contratou para apurar o que aconteceu durante o procedimento. A paciente teve um dano grave no cérebro, perdeu funções básicas e está internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde então.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou, há pouco, que a secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, será a indicada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para sucedê-lo no ministério a partir de abril.

Costa pretende deixar o ministério em março, para concorrer a uma vaga no Senado pela Bahia. A informação foi divulgada pelo ministro em entrevista a uma rádio de Jequié (BA).

“O presidente já comunicou a sua escolha tanto a mim quanto à Miriam. Ela foi ministra do Planejamento, trabalha muito, é uma técnica competente e assume o ministério no início de abril. A prioridade do presidente é que [as indicações] sejam de quem já está na equipe, para não haver descontinuidade nas ações de governo”, disse Costa.

O presidente da CPI mista do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi convocado para depor na comissão na próxima quinta-feira, 5 de fevereiro. As informações são do portal G1.

“Comunicamos ao Brasil que Daniel Vorcaro e Luiz Félix Cardamone Neto foram convocados para comparecer nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, perante a CPMI do INSS”, escreveu Viana em uma rede social, nesta quarta-feira (28).

Poder360

Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas, hoje, mostra que, na disputa pela Presidência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence o 1º turno nos cenários contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). No entanto, ambos alcançam empate técnico com o petista no 2º turno.

No cenário de 1º turno com Flávio Bolsonaro, Lula tem 39,8% das intenções de voto, enquanto o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 33,1%. A diferença é maior no cenário em que Lula enfrenta o governador de São Paulo. Nesse caso, o presidente registra 40,7% contra 27,5% de Tarcísio de Freitas. Nos 2 cenários, nenhum outro candidato chega a 10%.

A advocacia do cantor e compositor Pablo do Arrocha entrou com uma notificação extrajudicial contra a Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, após a gestão de Ramos (PSD) não quitar os débitos de uma apresentação musical do artista, realizada em setembro de 2025. As informações são do site Portal de Prefeitura.

O documento, expedido no dia 14 de janeiro deste ano, afirma que a empresa contratada para prestar o serviço, a AD PRODUÇÃO MUSICAL LTDA, não recebeu o pagamento integral do valor ajustado previamente, a quantia exata de R$ 604.000,00. A notificação também deu um prazo de cinco dias para efetuar o depósito “sob pena e adoção das medidas judiciais cabíveis e do ajuizamento da correspondente ação executiva, com o acréscimo de multa contratual, juros e atualização incidentes sobre o valor inadimplido”.