Recife entra em estágio de mobilização devido às chuvas registradas e previsão para próximas horas

O Recife entrou em estágio de mobilização às 5h de hoje, devido às chuvas registradas e previsão de precipitações para as próximas horas. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações da Capital pernambucana (COP), que destacou manter equipes de prontidão. As informações são do portal FolhaPE.

“No momento não há impacto significativo na rotina da cidade, mas seguimos monitorando”, destacou o COP. O aviso de estágio de mobilização indica que ainda não há ocorrências graves, mas já existe a probabilidade de alteração da situação meteorológica com impacto na rotina da cidade. Situação de baixo a médio risco para a população.

Ainda segundo a gestão, há possibilidade de chuva com maré alta. O pico foi às 10h14, quando a maré deve alcançar 2,02 metros. “A combinação de chuva e maré alta pode causar alagamentos em algumas áreas da cidade. Siga as orientações da CTTU e Defesa Civil”, ressaltou o COP. A Defesa Civil do Recife pode ser acionada pelo contato 0800 081 3400.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Daqui a pouco, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli (PSB), participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Folha, pelo canal do blog e pelas redes sociais (Instagram e Facebook) deste espaço.

O programa também será retransmitido pela Rede Nordeste de Rádio, composta por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, com a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, como cabeça de rede; pela LW TV, de Arcoverde; e pela ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras. Confira:

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu não conceder a liminar imediata requerida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suspender a execução do contrato de publicidade da gestão Raquel Lyra (PSD). O STF vai ouvir a empresa interessada no mandado de segurança e a Procuradoria Geral da República, antes de decidir. O presidente do TCE, Valdecir Pascoal, tinha pedido que a liminar fosse concedida de imediato, sem ouvir antes as partes interessadas.

No pedido assinado por Pascoal, o TCE fez críticas à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) em mandado de segurança. “O Tribunal de Justiça causou, com essa decisão, lesão à ordem pública, coibindo a realização de atos que a Constituição Federal atribui, como poder-dever, ao Tribunal de Contas, assim como lesão à segurança jurídica, pois reduz sobremaneira o alcance da atividade de controle que a sociedade necessita”, diz a petição ao STF, assinada por Valdecir Pascoal. O pedido do TCE ao STF era para “suspensão liminar, inaudita altera parte, dos efeitos (aplicabilidade e eficácia) da liminar concedida pelo Desembargador Fernando Cerqueira, que integra a Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco”.