O Centro de Operações do Recife (COP) informa que a cidade entrou em Estágio de Atenção às 8h20 deste domingo (11). Isso indica que já existem algumas ocorrências e alteração perceptível na rotina urbana (alagamentos e congestionamentos) causada por fatores climáticos. A previsão de tempo indica possibilidade de chuvas moderadas a forte no Recife nas próximas 24 horas. A situação é de médio risco para a população que, dependendo da localização, pode ter sua rotina impactada. As equipes municipais já estão em ação para reverter a situação.
Nas últimas 24h, foram registradas chuvas que chegaram a 56 mm na estação pluviométrica do Torreão. A Defesa Civil recebeu oito chamados da população, referentes a pedidos de vistorias e solicitação de lonas. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade.
Leia maisA Emlurb registrou três ocorrências, nenhuma de relevância, e a Prefeitura do Recife colocou o abrigo do Centro Bidu Krause à disposição da população em caso de necessidade.
Já o COP registrou alguns pontos de acúmulo de água, mas sem gerar interdição de via ou túnel. Seguem as vias com algum tipo de alagamento:
– Av. Recife x Rua João Cabral de Melo Neto;
– Estrada dos Remédios – Em frente ao Nº 1190;
– Av. Antônio de Goes (SAD);
– Rua dos Coelhos e Cais José Mariano;
– Av. Sul, sob o Viaduto Capitão Temudo;
– Av. Sul, na saída da Travessa do Raposo;
– Av. Sul – Semáforo 205;
– Av. Recife- Entrada do Ibura;
– Rua Imperial, em frente a Geraldo Araújo;
– Av. Recife – Rua Cabral de Melo Neto;
– Av. Conselheiro Aguiar x Av. Eng. Antônio de Góes;
– Estrada dos Remédios-próximo ao Mercado Público de Afogados;
– Túnel Felipe Camarão;
– Av. Norte Miguel Arraes de Alencar – Rua Quarenta e Oito;
– Av. Dois Rios;
– Rua do Acre;
– Av. Norte x João de Barros;
– Abdias de Carvalho – Sem. 272 – Sent. Centro
Leia menos