Recife abre inscrições para curso gratuito de celular para idosos

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, abriu nesta segunda-feira (10) as inscrições para novas turmas do curso gratuito que ensina idosos a utilizar o celular. O objetivo é desenvolver habilidades digitais essenciais, promovendo autonomia, cidadania e segurança no ambiente virtual. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (14) e podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/uso-do-celular-para-maiores-de-60-anos-526758/ ou presencialmente nos Compaz Eduardo Campos, Atriz Leda Alves, Ariano Suassuna, Dom Hélder Câmara e no Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida. Ao todo, são 160 vagas distribuídas em oito turmas.

O curso, com duração de 20 horas ao longo de quatro semanas, será dividido em três eixos principais: identidade digital, produtos e serviços com foco em cibersegurança, e Governo Digital, abordando plataformas como o Conecta Recife e o gov.br. A iniciativa integra o projeto Viva Mais Cidadania, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Universidade de Pernambuco (UPE), responsável pelas aulas. “Nosso intuito é treinar esse público para utilizar o celular com segurança e confiança, facilitando a comunicação e o acesso a serviços”, destacou Rafael Cunha, secretário de Transformação Digital.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

Há pouco, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, usou as suas redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que recebeu dos diversos segmentos da sociedade pernambucana, diante das pressões do governador do Ceará para afastá-lo. Clique e confira!

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O cantor e compositor Alcymar Monteiro acaba de lançar uma nova versão da canção “Você Marcou Demais a Minha Vida”, sucesso do cantor e compositor Cláudio Roberto, ícone da Jovem Guarda. A música, lançada nos anos 1970, é uma das mais marcantes da carreira de Cláudio Roberto e ganha nova vida na interpretação de Alcymar, que reveste o clássico romântico com a energia, a emoção e a autenticidade do forró tradicional.

Natural de Aurora, Ceará, Alcymar Monteiro é uma das vozes mais representativas do forró brasileiro, conhecido como “O Rei do Forró”. Com uma trajetória de mais de 40 discos lançados, ele já dividiu palco com grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês, e levou o ritmo a palcos internacionais, incluindo o Festival de Montreux, na Suíça. Além de cantor, Alcymar é produtor cultural e pesquisador da música popular, criador do festival Juaforró, em Juazeiro do Norte.

Ouça abaixo!