A convite do prefeito Diego Cabral (Republicanos), a governadora Raquel Lyra (PSD) vai a Camaragibe, nesta segunda (6), inaugurar a requalificação de um campo de futebol. O que vem chamando atenção na cidade, porém, é que, além de o projeto não ter recebido nenhum recurso do Governo de Pernambuco, foi inspirado em uma das principais vitrines da gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), líder nas pesquisas e virtual adversário da governadora nas eleições de 2026.
A obra no Estádio Canetão custou cerca de R$ 1,5 milhão e é a primeira entrega do Tapetão, projeto de Camaragibe que replica a proposta do programa Gramadão, do governo de João Campos. Na capital, mais de 15 unidades já foram entregues. A similaridade é tanta que até mesmo a ata de registro de preços da iniciativa da Prefeitura do Recife foi usada pela gestão de Diego Cabral para tirar o projeto do papel. A revitalização do campo incluiu a instalação de gramado sintético, alambrados, vestiários, drenagem e iluminação.
A decisão da governadora de pegar carona em uma obra municipal inspirada na gestão de seu potencial adversário ocorre em um momento de escassez de entregas de sua gestão em Camaragibe, mesmo seis meses após o prefeito Diego Cabral ter lhe declarado apoio. Projetos estruturadores, a exemplo da construção de uma creche, da conclusão do Ramal da Arena e da reforma do terminal de Camaragibe, seguem em ritmo lento e sem previsão de conclusão dentro dos prazos estabelecidos.