Raquel Lyra nomeia nova secretária-executiva de Educação

Por Guilherme Anjos
Do Diario de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSDB) nomeou, nesta terça-feira (28), a professora Ana Lúcia Barbosa ao cargo de secretária-executiva na Educação. O cargo era ocupado por Gilson Filho, que assumiu interinamente a pasta após a saída do ex-secretário Alexandre Schneider.

Outra novidade nos quadros da pasta é o ex-deputado estadual Paulo Dutra, ex-filiado do PSB, que assumiu a secretaria-executiva de Desenvolvimento da Educação.

Com as escolhas, Gilson Filho vai se consolidando na titularidade da secretaria. Na última segunda-feira (27), a governadora rasgou elogios ao gestor, nome de confiança desde quando foi prefeita de Caruaru.

“Estamos com secretário de Educação. Confio muito no trabalho de Gilson. Ele acompanha nosso trabalho, não só desde a Prefeitura de Caruaru, mas desde o primeiro dia do nosso Governo, como secretário financeiro da Secretaria de Educação. É um cara de diálogo, de convergência e está conseguindo enfrentar os desafios”, afirmou Lyra.

O comando da Secretaria de Educação tem sido alvo de especulações desde a saída de Alexandre Schneider. Foram cotados os deputados estaduais João Paulo (PT) e Débora Almeida (PSDB), e a pasta foi sondada como a entrada do PT na gestão da tucana.

Veja outras postagens

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou na manhã deste domingo (10) na sua conta do X um vídeo de 1982 que registra um encontro entre o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan (Partido Republicano), e o então presidente do Brasil, João Figueiredo, último general que comandou o país na ditadura militar (1964-1985).

Nas imagens, Reagan discursa nos jardins da Casa Branca, em Washington, ao lado de Figueiredo. O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faz o seguinte comentário no post: “Tempo em que o Brasil tinha um presidente e as relações EUA-Brasil eram levadas a sério. Esses tempos retornarão”. As informações são do Poder360.

Eduardo está nos EUA desde fevereiro de 2025, quando começou a trabalhar por sanções do governo do atual presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano), contra autoridades brasileiras. O lobby por sanções também é feito pelo neto de João Figueiredo, o empresário e jornalista Paulo Figueiredo.

Eis a postagem de Eduardo Bolsonaro:

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

No Dia dos Pais, meus filhos Magno Filho e João Pedro me presentearam com roupa. Adorei! Adorei igualmente o presente das minhas enteadas Maria Beatriz e Maria Heloísa, que me mandaram uma linda e gostosa cesta de café da manhã com uma surpresa junto: uma camisa estampando uma foto minha com elas e a mãe, a minha amada Nayla Valença.

Fiquei ancho da vida!

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares