Raquel “explode” com paridade de gênero no Governo

A pauta da mulher com a governadora Raquel Lyra (PSD) nunca foi prioridade. Em todas as indicações para tribunais e Ministério Público, quando teve oportunidade, preferiu nomear homens a mulheres que compunham a lista. Agora, com a volta do ex-deputado Daniel Coelho ao secretariado, Raquel rasga de vez a esperança de paridade de gênero em seu próprio Governo.

Mais uma vez, um homem entra no lugar de uma mulher. Sai Ana Luíza Gonçalves Ferreira da Silva para entrar Daniel. Assim, serão 19 homens e apenas 11 mulheres no primeiro escalão. Ou seja, quase o dobro de homens, em relação às mulheres. Mais uma promessa de campanha não cumprida. Enquanto pleiteava a cadeira no Palácio do Campo das Princesas, em 2022, a governadora prometeu equidade de gênero em seu secretariado, compromisso que, até agora, não cumpriu.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

Servidores da Secretaria Estadual de Saúde enviaram uma denúncia, hoje, ao Blog, descrevendo o “total descaso” do governo Raquel Lyra (PSD) com as condições de trabalho e o pagamento dos profissionais. Segundo relatos, muitos estão sem contrato formal, sem direito a 13º salário, férias ou diárias, e seguem trabalhando sem vínculo reconhecido. Há ainda denúncias de que o Estado não tem autorizado novos contratos de terceirização, o que tem agravado a situação de quem continua prestando serviço à população.

Os trabalhadores relatam que há servidores, há mais de três meses, sem receber salários e, quando o pagamento é feito, ocorre apenas após longos períodos de espera. A insatisfação cresce às vésperas do Dia do Servidor Público, celebrado na próxima segunda-feira (27). “A falta de empatia do governo Raquel Lyra com os prestadores de serviço na Saúde é gritante”, desabafa um dos servidores em relato ao Blog.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025