Raquel diz que construção de aliança partidária é importante, mas que foco atual é gestão

Por Laura Carvalho
Do Blog da Folha

Em meio às movimentações de fusões partidárias, a governadora Raquel Lyra (PSD) continua afirmando que as “as eleições estão longe” e que, apesar das articulações fazerem parte do jogo, ter uma base sólida junto à população é o que realmente importa.

O anúncio da federação entre a União Brasil e o Progressistas, além da autorização da cúpula do PSDB para a o fusão com Podemos, levanta questionamentos de como se estabelecerão os apoios em 2026, considerando que esses movimentos podem afastar ou aproximar aliados.

No entanto, a governadora diz estar focada em entregar o que se comprometeu para a população pernambucana e, por enquanto, prefere deixar as eleições para outro momento.

“Ela (a construção de alianças) faz parte do nosso trabalho, mas as eleições estão muito longe, e o que a gente precisa é de uma base forte na Assembleia Legislativa, que temos tido, para poder votar os nossos projetos de lei. Aliança com os prefeitos, com os deputados, para que a gente possa chegar na ponta, na vida de todos e de cada um pernambucano”, pontuou em entrevista concedida a este veículo.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento