O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu, na última segunda-feira, ao presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mais informações sobre suspeitos de terem montado um artefato explosivo em uma via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília. As informações são do portal Poder360.
Segundo o senador, os suspeitos teriam participado de audiência pública em 30 de novembro. Entre as informações solicitadas estão: os nomes dos responsáveis pela audiência pública e pela entrada dos participantes. O senador também solicita esclarecimentos sobre a presença dos suspeitos em algum gabinete do Senado após a reunião.
Leia mais“O Congresso Nacional, em hipótese alguma, pode ser abrigo para terroristas. Isso é um absurdo sem precedentes. Precisamos dar uma resposta ao povo e mostrar que a casa de leis não é conivente, de forma alguma, com esses criminosos”, disse Randolfe. O líder da oposição no Senado também divulgou o pedido em seu perfil nas redes sociais.
A audiência pública em questão era para discutir possíveis irregularidades nas eleições, principalmente sobre as inserções de propaganda eleitoral. O pedido da reunião de debate na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle foi de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Entre os participantes, à época, estava o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal Fábio Wajngarten.
Leia menos