Raffiê Dellon desiste de disputar Prefeitura de Caruaru

Durante a convenção realizada ontem, Raffiê Dellon, do União Brasil (UB), anunciou que não concorrerá mais ao cargo de prefeito nas eleições de 2024. No entanto, Dellon não revelou se será lançado como vice-prefeito em alguma chapa que será oficializada ao longo deste fim de semana.

As convenções partidárias, onde os candidatos são oficialmente anunciados, podem ser realizadas até o dia 5 de agosto, enquanto o registro na Justiça Eleitoral pode ser feito até o dia 15 de agosto. O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. Durante a convenção, o União Brasil (UB) oficializou seu apoio ao pré-candidato José Queiroz.

Da Rádio Liberdade

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) foi convidado pelo Movimento de Advogados da Direita do Brasil a participar da entrega da moção de louvor ao ministro Carlos Augusto de Oliveira, do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, ontem.

A homenagem foi aprovada pelo Colegiado Nacional do Movimento, que representa 8,6 mil advogados em todo país. A presidente do Movimento, Géssica Almeida, fez a entrega da Moção.

Feitosa reiterou a importância da homenagem. “O ministro Carlos Augusto de Oliveira é um representante do legítimo Estado Democrático de Direito e merece esse reconhecimento. Para mim, é uma honra fazer parte desse momento e agradeço ao Movimento de Advogados da Direita do Brasil pelo convite”, disse Feitosa.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Escola de Sargentos, anunciada para Pernambuco ainda em 2021, sairá de fato do papel. Quem garante é o deputado federal Coronel Meira (PL), que tem acompanhado o tema diuturnamente, junto com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Segundo o parlamentar, uma reunião foi realizada nos últimos dias, com grupos de ambientalistas, e os impasses teriam sido finalmente acordados.

“Em primeira mão, sim, a Escola de Sargentos em Pernambuco vai acontecer. Tivemos uma reunião com o ministro José Mucio Monteiro e com todos os generais. A proposta está fechada. No dia 9 de dezembro vai ser oficializada em Pernambuco”, revelou Meira, em entrevista ao podcast ‘Direto de Brasília’.

“Quero agradecer também ao Fórum Ambiental de Aldeia. No início, quando foi colocada a escola para Pernambuco, eram 400 hectares de desmatamento. Caiu para 220, depois caiu para 180, e nós fechamos essa proposta com 94 hectares, dos quais só 47 vão ser usados em construção. Em compensação, o meio ambiente de Pernambuco vai ganhar 1.598 hectares, para 94 de supressão”, celebrou o parlamentar.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Representantes da Secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus, receberam, ontem (17), o prêmio do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), que avalia e monitora a qualidade da educação no estado.

A cerimônia de premiação aconteceu no Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, reunindo gestores, educadores e autoridades de todo Pernambuco. O prêmio reconhece escolas, municípios e Gerências Regionais de Educação (GREs) que obtiveram destaque nos indicadores educacionais do ano anterior, reforçando o compromisso com a melhoria da aprendizagem e da qualidade do ensino.

Brejo da Madre de Deus esteve representado pelo secretário de Educação, Antonio Carlos, e por servidores da rede municipal, e retornou ao município trazendo um importante reconhecimento: Brejo foi premiado pelo avanço nos indicadores educacionais, resultado direto do trabalho integrado entre escolas, equipes pedagógicas e gestão municipal. A conquista reforça o compromisso da educação brejense com a formação de qualidade e valoriza o empenho de todos que fazem parte da rede de ensino.

Ipojuca - Acerte as contas

De olho no fortalecimento da segurança cidadã do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral, entregou, nesta manhã, um conjunto de novos equipamentos para as equipes que atuam no salvamento aquático nas praias da cidade. A ação faz parte de um amplo cronograma de preparação da cidade para o aumento do fluxo de banhistas, entre moradores e visitantes, por causa da proximidade das festas de final de ano e da chegada do verão.

No pacote de entregas estão: 1 novo bote para salvamento aquático; 1 caminhonete L 200; 2 quadriciclos totalmente reformados; 1 buggy; novos kits de primeiros socorros para todos os postos de atendimento, uniformes novos para as equipes e itens de proteção solar para os profissionais que atuam sob sol forte (bermudas, camisas regatas, camisas de manga longa, bonés com aba e australiano, protetor solar para o corpo, rosto e lábios).

“O trabalho desenvolvido pelas equipes de salvamento aquático é de extrema importância e faz toda a diferença para garantir a segurança dos banhistas. Garantir boas condições de trabalho e equipamentos de qualidade é uma prioridade. Temos praias lindíssimas e queremos que os moradores e os visitantes tenham certeza de que serão bem cuidados”, afirmou o prefeito.

Durante o Fórum de Sustentabilidade em Cooperativismo e Seguros, realizado ontem, na Casa do Seguro, dentro da COP30, o deputado federal Fernando Monteiro defendeu maior previsibilidade orçamentária e modernização institucional para fortalecer o seguro rural no Brasil. O evento, promovido pela CNseg e OCB, reuniu especialistas para discutir a integração entre cooperativas e o setor de seguros como estratégia para ampliar a resiliência do país diante dos desastres climáticos.

A fala de Fernando ganhou destaque ao reforçar que o Brasil precisa aprender a conviver com a seca, colocando o seguro rural como instrumento essencial para garantir segurança alimentar e dar estabilidade à produção agropecuária. “No Brasil, discutimos combater a seca quando, na verdade, precisamos aprender a conviver com ela. O seguro rural faz parte dessa convivência e é essencial para garantir a segurança alimentar”, pontuou.

O painel foi mediado por Clara Maffia, gerente de Relações Institucionais do Sistema OCB, e reuniu também Andres Elola (ICMIF Américas), Matheus Marino (Coopercitrus) e Leonardo Botelho (BNDES). Os debatedores defenderam o fortalecimento das redes de cooperação, a ampliação do acesso ao seguro rural e investimentos em tecnologias de monitoramento climático. Para eles, integrar cooperativismo, mercado segurador e instituições financeiras é decisivo para preparar o Brasil para os desafios presentes e futuros impostos pelas mudanças climáticas.