Seria cômica se não fosse trágica a decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB) de punir o Sport e o Santa Cruz e, consequentemente, seus torcedores. Os times e os torcedores não têm culpa de bandidos terem promovido a barbárie de ontem pelas ruas do Recife.
Sem público nos jogos, como os dois clubes vão pagar a folha, caríssima, principalmente a do Sport, que subiu para a elite do futebol brasileiro? O Estado, cujos cofres jorram dinheiro, segundo os aliados da governadora, vai bancar o prejuízo?
Claro que não! O Estado já não paga os hospitais conveniados ao Sassepe nem também o subsídio do transporte metropolitano, como vai criar um subsídio esportivo? Quem deu a ideia maluca à governadora? Nunca se viu uma chefe de Estado tão mal assessorada!
Leia maisCom isso, seus assessores “iluminados” jogam mais uma crise no colo dela, desta feita sem precedentes. Se já há crise na saúde mal gerida, no transporte precário e na educação sem secretário, abrir uma frente contra clubes de futebol é uma loucura.
Futebol é paixão. Quando a governadora proíbe o torcedor de ir ao campo só porque o seu Governo se mostra impotente para resolver de vez a violência patrocinada por gângster, que desafiam as leis e o poder, atrai para si um ódio mortal dos torcedores.
Maluquice! Não há outra conclusão.
Leia menos