Projeto reserva 5% das vagas nas universidades federais para pessoas trans

Veja outras postagens

O Forrómares 2025 levou milhares de pessoas ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Palmares, entre os dias 11 e 14 de setembro. A programação contou com shows de Murilo Huff, Natanzinho Lima, Calcinha Preta, Rey Vaqueiro e Limão com Mel, além de artistas locais. “Nossa festa fortalece o comércio, o turismo e a economia da cidade”, afirmou o prefeito Junior de Beto, ao destacar o impacto do evento para o município.

Durante os quatro dias, a movimentação gerada pela festa refletiu em diferentes setores. Restaurantes, bares e pousadas registraram aumento no fluxo de clientes, e comerciantes informais também aproveitaram o público para ampliar as vendas. “O Forrómares mostra a força da cultura nordestina e a importância das festas populares para dinamizar a economia local”, acrescentou o gestor.

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

Manifestantes atearam fogo em pneus e estão interditando um trecho da Rua Princesa Isabel, na esquina com a Rua da Saudade, no bairro Santo Amaro, no Centro do Recife, na noite desta segunda-feira (15).

O protesto é realizado ao lado do Parque Treze de Maio e reúne dezenas de pessoas. Por conta da interdição da via, o trânsito na localidade está lento. Motoristas devem ficar atentos ao passarem pelas ruas no entorno do parque. As informações são do Diario de Pernambuco.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) visitou nesta segunda-feira (15) o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, onde se reuniu com o presidente da entidade, Flávio Fortunato. O parlamentar destacou que desde seu primeiro mandato, em 2007, atua em defesa dos taxistas e lembrou do requerimento de sua autoria aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que pede audiência pública para apurar possíveis abusos cometidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), principalmente nas fiscalizações na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

Segundo Eduardo da Fonte, operações da ANTT têm resultado em multas elevadas e apreensão de veículos, mesmo em casos de transporte regular. Ele citou como exemplo a penalidade aplicada a um taxista que, após levar duas passageiras de um estado a outro, recebeu multa de R$ 7.500 e teve o carro apreendido, enquanto as passageiras foram deixadas na estrada. A reunião contou ainda com a presença do presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda, do vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia, do presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Wellington Macedo, e do presidente do IPEM, Ary Moraes.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

A deputada federal Maria Arraes (SD) destinou uma nova emenda parlamentar de R$ 250 mil ao Hospital Geral Armindo Moura, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Durante visita à unidade nesta segunda-feira (15), ela foi recebida pelo coordenador Marcello André, que apresentou dados da gestão e destacou a importância do recurso para auxiliar no custeio de despesas e garantir a manutenção da qualidade do atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De caráter filantrópico, o hospital realizou apenas em agosto 700 cirurgias ortopédicas e atendeu pacientes de mais de 170 municípios pernambucanos.

“Sabemos que essa é uma área que não pode esperar. Por isso, nosso mandato sempre está destinando emendas como essa para auxiliar nas necessidades do hospital e garantir um atendimento mais digno”, afirmou a parlamentar. O Armindo Moura atua em traumato-ortopedia, neuroclínica e UTI geral, e em 2024 contabilizou cerca de 18 mil atendimentos e mais de 5 mil cirurgias, recebendo pacientes de todas as regiões do estado.

Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura