Projeto “Elas Brindam” reúne mais de 160 mulheres da política e da indústria em Brasília

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) lançou, na quarta-feira (13), o projeto “Elas Brindam”. A iniciativa, realizada na sede da entidade, contou com apoio da Associação de Mulheres em Relgov, do laboratório de inovação política Quero Você Eleita e do coletivo Dicas – Mulheres em Relgov. O objetivo foi celebrar a conexão, a potência e o protagonismo de mulheres que lideram e inspiram na política e na indústria.

O encontro reuniu a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e registrou a presença de mais de 160 participantes, incluindo representantes de associações, empresas, consultorias, do Poder Executivo, do TCU e de assessorias do Legislativo. As convidadas acompanharam relatos de liderança da senadora Dra. Eudócia, das deputadas Marussa Boldrin e Soraya Santos, e da ex-deputada e diretora da ABDI, Perpétua do Socorro.

Segundo a ABIR, o setor de bebidas não alcoólicas vem fomentando o empreendedorismo feminino e a presença de mulheres em cargos de liderança; a entidade afirma ter maioria feminina em seu time e forte participação de mulheres na diretoria. O evento também contou com staff 100% feminino — recepcionistas, garçonetes, fotógrafas, cantora, seguranças e brigadistas. A próxima edição do “Elas Brindam” está prevista para ocorrer em breve, com talks direcionados a pautas da indústria brasileira.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou