Presidente da Comissão do Orçamento de 2025 confirma votação nesta sexta-feira

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), confirmou que a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 será realizada na próxima sexta-feira (21). Segundo Arcoverde, o principal motivo para o Orçamento ainda não ter sido votado foram os constantes pedidos de alteração enviados pelo governo ao longo da última semana.

De acordo com ele, cinco ofícios foram encaminhados nos últimos dias, sendo o mais recente na manhã de hoje, solicitando mudanças no repasse de R$ 150 milhões ao Banco Central para o desenvolvimento do sistema PIX. “O atraso se deve aos inúmeros ofícios enviados desde a última sexta-feira pelo Ministério do Planejamento sugerindo mudanças no PLOA [lei do Orçamento]. Para se ter uma ideia, hoje pela manhã, às 09h30, chegou mais um ofício do governo pedindo mudanças”, afirmou Arcoverde.

Mesmo com os impasses, o deputado garantiu que os técnicos da consultoria orçamentária já finalizaram as revisões e que a votação não será mais postergada.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Quem busca conforto, boa localização e estrutura completa para lazer ou trabalho encontra no Reserve Hotel uma das principais opções de hospedagem em Surubim, no Agreste. Localizado na Avenida Senador Paulo Pessoa Guerra, a poucos metros do Parque de Vaquejada J. Galdino, o hotel fica a cerca de 120 km do Recife e próximo ao Polo de Confecções do Agreste, oferecendo uma estrutura voltada tanto para o turismo de lazer quanto para o público corporativo.

Com 42 acomodações confortáveis, o hotel dispõe de quartos amplos com varanda, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi gratuito. Entre os diferenciais estão a piscina ao ar livre, academia, piscina infantil e espaço para cooper. O Reserve também conta com estacionamento gratuito, café da manhã em estilo buffet incluso na diária e facilidades para pessoas com deficiência. Além de ser uma opção aconchegante para famílias, o hotel oferece estrutura para eventos e reuniões, consolidando-se como um dos mais completos da região.

Palmares - Festival do Livro

O restaurante Sal & Brasa Jardins, no bairro das Graças, no Recife, foi o cenário de mais um encontro de médicos pernambucanos, realizado ontem (8). A iniciativa foi articulada pelo empresário Tarcisinho Calado e reuniu profissionais de diversas especialidades.

Durante a confraternização, médicos e médicas trocaram experiências e debateram os desafios da medicina no estado, fortalecendo a união da categoria e o compromisso com a melhoria contínua da saúde pública e privada em Pernambuco.

De acordo com Tarcisinho Calado, a iniciativa busca aproximar ainda mais os profissionais, promovendo integração, diálogo construtivo e planejamento de ações futuras. “Este é mais um dos muitos encontros que estaremos realizando com essa categoria que tanto contribui, com trabalho e dedicação, para uma área essencial da sociedade”, destacou. As informações são do blog Ponto de Vista.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Andando pelo shopping Riomar, há pouco, encontrei ocasionalmente o meu amigo procurador Ricardo Coelho, do MP de Pernambuco, que voltou a lecionar. Havia passado na livraria Leitura e adquirido o meu livro “Os Leões do Norte”, que pretende levar para discussão com os seus alunos. Fiz o autógrafo com muito carinho e orgulho. Ricardo já foi articulista do meu blog. E dos bons!

O presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, participou neste domingo (9) de uma ação do Instituto Nacional Visão Solidária, no bairro de San Martin, no Recife. O evento, idealizado por Agostinho Ferraz, ofereceu serviços gratuitos à população e teve como foco a promoção da cidadania e da inclusão social. “Colocar a roda para girar para o lado de quem mais precisa sempre será o foco do meu trabalho e o do time Avante”, afirmou Sebastião. “Retorno com a energia renovada por ter visto de perto que os nossos esforços vão dar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias pernambucanas. A saúde sempre receberá minha atenção especial”, finalizou.

Durante a atividade, Sebastião Oliveira e Agostinho Ferraz anunciaram, ao lado do vereador Alcides Teixeira Neto, que o bairro receberá no início de dezembro o Ônibus Odontológico, iniciativa do Instituto Alcides Teixeira, com atendimentos gratuitos na área de saúde bucal. O líder do Avante também informou que está articulando com a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe) para levar, no mesmo dia, serviços de emissão de documentos, cursos de qualificação e oferta de vagas de emprego, reforçando o caráter social e integrador da ação.

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) teve um fim de semana de intensa agenda política, reunindo-se com seis prefeitos pernambucanos para discutir prioridades e avaliar novas ações em prol do desenvolvimento local. Participaram dos encontros Delson Lustosa (Santa Terezinha), Erivaldo Chagas (Lajedo), Aline Karina (Itapetim), Alexandre Batité (São Bento do Una), André Raimundo (Cachoeirinha) e Dr. Ruy Barbosa (Bonito). Segundo Carreras, as reuniões tiveram como foco o fortalecimento das parcerias institucionais e a busca de soluções conjuntas para os municípios.

Durante as conversas, o parlamentar destacou a importância de manter o diálogo constante com os gestores e de garantir que os investimentos federais se traduzam em melhorias concretas para a população. “Nosso compromisso é seguir trabalhando com responsabilidade e proximidade, ajudando os prefeitos a transformar suas demandas em entregas para a população”, afirmou Carreras. Ele ressaltou que o acompanhamento das obras e a definição de novas metas são essenciais para assegurar resultados duradouros.

Além das reuniões do fim de semana, o deputado já havia se reunido recentemente com outros cinco prefeitos — Helinho Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), Sivaldo Albino (Garanhuns), Diógenes Patriota (Tuparetama), Ismael Lira (Orocó) e Rivanda Freire (Jupi). Ao todo, 11 gestores participaram das agendas de alinhamento político e técnico. Para Carreras, esse trabalho integrado é o que dá sentido à atuação parlamentar: “Cada demanda dos prefeitos reflete o que as comunidades estão vivendo. Nosso papel é transformar isso em recursos e obras que chegam para quem mais precisa”, concluiu.