Presidente da ABDI elogia condução do Brasil nas negociações do tarifaço de Trump

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

Catende recebeu, ontem (19), a apresentação do deputado federal Felipe Carreras (PSB) como novo representante do grupo político de Dr. Caio Almeida e Dr. João Insilene. O ato, realizado na Praça Coração Eucarístico, reuniu apoiadores e contou também com a presença do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB). A aliança reforça o alinhamento a João Campos e amplia a representação de Catende nas esferas estadual e federal.

As lideranças ressaltaram a união do grupo e prometeram investimentos para o município. Dr. Caio afirmou que o time do PSB trabalhará “com seriedade” pela cidade, enquanto Felipe Carreras anunciou R$ 1,5 milhão para obras de infraestrutura. Já Rodrigo Farias destacou a importância de Catende ter Carreras em Brasília, reforçando a expectativa de conquistas para o desenvolvimento local.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

Por Marcelo Tognozzi
Colunista do Poder360

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), decidiu indicar o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para ser o relator da PEC da Blindagem. De acordo com Alencar, Alessandro Vieira tem notório saber jurídico, é delegado de carreira e membro atuante da CCJ.

O presidente do colegiado disse que o relatório de Vieira será apresentado na quarta-feira e será pela rejeição da proposta de emenda à Constituição que aumentou a proteção aos parlamentares contra abertura de investigações criminais. “Ele vai trabalhar para sepultar esse absurdo parlamentar”, disse Otto Alencar.

O presidente da Comissão ressaltou ainda que pesou na escolha de Alessandro Vieira o fato de o senador ser membro do MDB, um partido historicamente, segundo ele, ligado à luta pela democracia e justiça.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

O ministro Celso Sabino, do Turismo, avisou o presidente Lula, há pouco, que vai pedir demissão do Governo. A saída do cargo foi anunciada após Sabino conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada.

Sabino é filiado ao União Brasil e foi eleito deputado federal pelo Pará. Ele retornará à Câmara dos Deputados após dois anos à frente do Ministério do Turismo. Ele manteve conversas nas últimas semanas com dirigentes e aliados para tentar uma solução e evitar a saída da pasta.

O ministro gostaria de seguir no cargo ao menos até a realização da COP30, que será realizada em novembro em Belém.