Prefeitura do Recife é multada em R$ 500 mil por corte irregular de árvores em Boa Viagem

Agentes da Polícia Ambiental e da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) suspenderam neste sábado (16) a derrubada de árvores na Rua 20 de Janeiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e aplicaram multa de cerca de R$ 500 mil contra a gestão do prefeito João Campos. A ação ocorreu após denúncias de moradores e envolveu a retirada de vegetação em área destinada à construção dos habitacionais Vila Aeronáutica I e II, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, na antiga Vila dos Sargentos.

Segundo a Polícia Ambiental, a obra possui autorização da Prefeitura, mas não apresentou a licença ambiental emitida pela CPRH, documento necessário para validar a legalidade do corte. Diante da irregularidade, os fiscais suspenderam imediatamente a derrubada das árvores. Com informações do Portal de Prefeitura.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), explicou que o Estado apoia a construção de moradias populares, mas que é necessário cumprir a legislação ambiental. “Em um dos terrenos, a Prefeitura tem a licença e a documentação; nos demais, não. Os equipamentos que estão aqui estavam fazendo uma obra sem a correta licença. Por isso, os equipamentos estão apreendidos”, afirmou. Coelho acrescentou que apenas o lote com licença pode ter intervenções, mas sem o maquinário que estava sendo usado irregularmente, e que a CPRH já lavrou o auto, cabendo à Prefeitura se defender.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em parceria com a Neoenergia Pernambuco e o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou, ontem, o Workshop Segurança na Iluminação Pública, em Caruaru. O encontro reuniu secretários, técnicos e eletricistas de diversos municípios com o objetivo de orientar sobre os cuidados e a proteção dos profissionais que atuam na rede de iluminação pública, além de reforçar a importância da segurança também para a população.

Representando a Amupe, a secretária executiva Gorette Aquino destacou o compromisso da entidade em fortalecer as gestões municipais e promover boas práticas na administração pública. A Neoenergia Pernambuco foi representada por Rômulo Barbosa, supervisor de relacionamento com o poder público, e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pelo técnico Naldenis Martins, que reforçou a necessidade de profissionalizar os serviços realizados pelas prefeituras.

A Neoenergia Pernambuco, por sua vez, enfatizou que a segurança depende não apenas da capacitação das equipes, mas também da qualidade dos materiais utilizados nas instalações. O uso de cabos e equipamentos adequados, aliado à valorização dos profissionais, foi apontado como fundamental para reduzir riscos e garantir a eficiência do serviço de iluminação pública nos municípios pernambucanos.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A cidade de Angelim, no Agreste Meridional de Pernambuco, vem sendo prejudicada pelo serviço dos Correios. A população tem registrado, diariamente, queixas por não receber suas encomendas. Faturas, cartões de crédito e outros bens de consumo estão sendo devolvidos ao endereço de origem, sem nenhuma justificativa por parte da agência local.

O editor do blog ‘Sr. Cariri’ relatou que comprou o meu mais recente livro, ‘Os Leões do Norte’, no mês de setembro, e não recebeu a entrega, que acabou sendo devolvida à editora ‘Eu Escrevo’. Ao adquirir um segundo exemplar, só conseguiu recebê-lo porque um amigo esteve na agência, viu uma embalagem com seu nome, pediu autorização a um funcionário e entregou a obra em mãos.

Recentemente, o presidente nacional dos Correios esteve em Angelim e, em uma solenidade bastante concorrida, lançou o sistema de implantação de CEPs para todas as ruas. Na verdade, o que falta na cidade são carteiros, não há sequer um em atividade.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento