Salgueiro quer resgatar tradição no carnaval

A Prefeitura de Salgueiro deu início ao planejamento do Carnaval 2025 com o objetivo de recuperar o status do município como polo da folia no Sertão pernambucano. Em reunião realizada nesta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Cultura e Esportes, gestores municipais e representantes de blocos carnavalescos debateram estratégias para fortalecer a festividade, atraindo turistas e movimentando a economia local. O encontro contou com a presença da secretária de Cultura, Éricka Oliver; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Leal Sampaio; da secretária de Assistência Social, Paizinha Patriota; e da coordenadora de Juventude, Maria Luiza Sampaio.

Entre as propostas apresentadas está a realização de um Baile Municipal, que deverá ocorrer em um fim de semana de fevereiro, como parte das prévias carnavalescas. Além disso, a programação multicultural incluirá eventos nos finais de semana que antecedem o Carnaval, garantindo o envolvimento da população e aquecendo o comércio local. A ideia é fortalecer a identidade cultural da festa e incentivar a participação de grupos tradicionais.

A estrutura do Carnaval também já está em fase de planejamento, prevendo a instalação de palco, trio elétrico e apresentações culturais nas ruas da cidade durante os cinco dias de folia. Os blocos carnavalescos, que há anos fazem parte do evento, serão incluídos na formulação da festa, contribuindo com sugestões e iniciativas.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas