Prefeitura de Petrolina moderniza sistema de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, deu um passo significativo rumo à modernização da gestão escolar ao lançar, esta semana, o sistema eletrônico de estoque e pedidos para a alimentação escolar.

A iniciativa promete otimizar a logística de distribuição de alimentos para as unidades de ensino, garantindo maior eficiência, transparência e economia de recursos públicos. O novo sistema permite que as unidades façam seus pedidos de maneira online, monitorando em tempo real a disponibilidade de cada item. Além disso, gestores escolares podem acompanhar o histórico de solicitações e entregas, o que contribui para um planejamento mais estratégico e evita o desperdício de alimentos.

A Secretaria de Educação destaca que, a implementação desse sistema atende a uma antiga demanda dos espaços educacionais e reforça o compromisso da gestão com a qualidade do ensino. A alimentação escolar é um dos pilares fundamentais para garantir o desenvolvimento e o bem-estar dos alunos. Com o sistema eletrônico, a atual gestão dá mais um passo para assegurar que os recursos cheguem de forma ágil e eficiente às instituições de ensino.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Chegou a hora de agradecer e dar uma satisfação: meu telefone não tem parado ao longo do dia com tantas manifestações carinhosas e emocionantes pela passagem do meu aniversário.

Impossível responder a todos. Com esta mensagem, reitero meus agradecimentos a todos que me cumprimentaram. Estou muito feliz.

Obrigado de coração!

A maioria dos brasileiros não quer nem a reeleição de Lula (PT) nem o retorno de Bolsonaro (PL) em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (21).

58% dos entrevistados rejeitam Lula, enquanto 39% apoiam sua candidatura. Para Bolsonaro, que está inelegível, a rejeição subiu para 65%, e apenas 26% ainda o veem como opção.

Em um cenário sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de direita com 36%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Ratinho Júnior (PSD) registram 14% e 10%, respectivamente. Entre todos os eleitores, Michelle tem 16%.

O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.