Prefeitura de Lagoa Grande e Compesa anunciam obra de R$ 4,9 milhões para abastecimento de água

A Prefeitura de Lagoa Grande e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciaram a publicação do edital de licitação para obras de ampliação do sistema de captação e distribuição de água no município e no distrito de Izacolândia. O investimento previsto é de R$ 4,9 milhões, com prazo estimado de execução de seis meses. O anúncio foi feito durante a 1ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no Centro de Treinamento e Aprendizagem (CTA).

Segundo a prefeita Catharina Garziera, a obra deve resolver um problema histórico de desabastecimento, encerrando o sistema de rodízio que ainda persiste em algumas localidades. “Esse anúncio é mais uma das medidas que a nossa gestão, através da parceria com o Governo do Estado, tem buscado fortemente para garantir o abastecimento d’água na sede, Vermelhos e Izacolândia. A conquista desta obra vai acabar com o rodízio do abastecimento de água”, afirmou a gestora.

Representando a Compesa, o gerente regional Alex Chaves apresentou o cronograma da licitação e os detalhes do projeto, que faz parte do programa estadual “Águas de Pernambuco”. As melhorias devem beneficiar cerca de 5.960 residências com o objetivo de universalizar o acesso à água. A implantação de uma nova adutora também está prevista no pacote de ações.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O Comando Militar do Nordeste realizará, na próxima quarta-feira, a II Jornada de Estudos Estratégicos, com o tema “A evolução da Defesa no Nordeste: do Brasil Colônia à II Guerra Mundial”. O evento terá início às 8h, no Auditório Professor Clélio Lemos, localizado na Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP-UPE), em Recife, e será aberto ao público, com atenção especial à comunidade acadêmica.

A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do CMNE, reafirma o compromisso da Força Terrestre com a divulgação da cultura de Defesa, o resgate da memória histórica do Nordeste e o fortalecimento da integração entre civis e militares. Durante a jornada, serão debatidos temas estratégicos relevantes, reforçando o papel das instituições militares no desenvolvimento regional e nacional e promovendo a reflexão crítica sobre segurança e defesa.

O CMNE reforça, com esta jornada, sua missão de promover o conhecimento, a pesquisa e o diálogo acadêmico, destacando a importância da Defesa na construção da sociedade brasileira e na preservação da soberania nacional. As inscrições para a II Jornada de Estudos Estratégicos já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/ii-jornada-de-estudos-estrategicos-623252/

Petrolina - Destino

Faleceu, na manhã de hoje, o jornalista Eraldo Cândido, um dos pioneiros da imprensa arcoverdense e fundador do Jornal de Arcoverde, que neste ano celebra 44 anos de história. O Jornal de Arcoverde nasceu em julho de 1981, quando seus idealizadores consideraram inaceitável que Arcoverde não tivesse um periódico próprio. Desde a primeira edição, o jornal se estabeleceu como plural, democrático e aberto a diversas opiniões. Familiares ainda não divulgaram as informações sobre o velório e enterro.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) visitou, hoje, o terreno onde deveria estar sendo construída uma creche no município de Custódia, no Sertão do Moxotó, e constatou que a obra sequer foi iniciada. Acompanhado da ex-vice-prefeita Luciara de Neemias e do vereador Renato, o parlamentar denunciou que o local permanece completamente abandonado, sem qualquer sinal de limpeza ou início dos trabalhos, apesar de o contrato prever a entrega da unidade até 10 de fevereiro de 2026. Segundo Sileno, a situação repete o cenário encontrado em outras cidades e evidencia, segundo ele, a “falta de capacidade do governo Raquel Lyra em cumprir as entregas prometidas”.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025