Prefeitura de Lagoa do Carro atrapalha atividade de vereador médico

O vereador André Xavier, atualmente em exercício no município de Santa Cecília (PB) e ex-vereador por dois mandatos em João Alfredo (PE), denunciou ao blog a negativa da Prefeitura de Lagoa do Carro ao seu pedido de licença do cargo de médico da rede municipal, mesmo após ter informado a impossibilidade de compatibilidade de horários diante da distância entre as cidades.

Segundo André, o pedido foi feito desde janeiro, início de seu mandato na Paraíba. Ele destaca que, pela legislação, vereadores podem acumular vínculos públicos apenas se houver compatibilidade de horários, o que não se aplica ao seu caso. “A Prefeitura alegou que existia compatibilidade e negou meu pedido, algo que nunca vi acontecer”, afirmou. Diante da recusa, o parlamentar ingressou com um pedido de tutela de urgência na 1ª Vara de Carpina, mas, até agora, não obteve decisão. “O referido juiz simplesmente não julga o pedido, apesar da urgência”, acrescentou.

André afirma que vem se desdobrando para manter suas responsabilidades, mas considera inaceitável a postura da administração municipal e a omissão do Judiciário. “Nunca vi uma Prefeitura negar um pedido nesses termos e a Justiça não julgar uma tutela de urgência”, desabafou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas