Prefeito de João Alfredo cumpre agenda em Brasília em busca de investimentos

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), cumpriu uma intensa agenda em Brasília nesta semana, buscando recursos e parcerias para fortalecer áreas estratégicas do município. Acompanhado do secretário de Governo, Salomão Martins, o gestor participou do Encontro de Novos Prefeitos, que contou com a presença do presidente Lula, e de reuniões com representantes do governo federal para tratar de projetos de desenvolvimento para a cidade.

Entre os compromissos, Zé Martins esteve no Ministério do Meio Ambiente com o presidente do ICMBio, Mauro Oliveira Pires, para discutir a instalação do Parque Municipal de Preservação Verde da Fauna e Flora. Além disso, reuniu-se com os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Anielle Franco (Igualdade Racial), Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Pequeno Porte) e André Fufuca (Esportes), buscando investimentos para capacitação profissional, apoio à comunidade quilombola, infraestrutura urbana e incentivo ao setor produtivo local.

O prefeito também se encontrou com os senadores Fernando Dueire e Humberto Costa, além dos deputados federais Waldemar Oliveira, Clodoaldo Magalhães, Lucas Ramos, Luciano Bivar e Iza Arruda, e os deputados estaduais Sileno Guedes e João Paulo Costa. “Foram encontros produtivos que resultarão em avanços concretos para João Alfredo, com recursos para melhorias na infraestrutura, ampliação de áreas esportivas e incentivo à indústria moveleira e ao setor de confecção. Só temos a agradecer a todos que nos receberam e contribuíram para essa missão”, afirmou Zé Martins.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou