Prefeito de Itaíba encaminha projeto para pagamento de incentivo a profissionais da saúde

O prefeito de Itaíba, Pedro Pilota (Republicanos), está finalizando o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para regulamentar o pagamento do incentivo financeiro do componente de qualidade aos profissionais de saúde cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). O benefício, conhecido como “Previne”, contemplará trabalhadores das Equipes de Saúde da Família (eSF), Equipes de Saúde Bucal (eSB) e Equipes Multiprofissionais do SUS. A proposta inclui ainda recepcionistas e profissionais dos serviços gerais, ampliando o alcance do benefício.

A medida foi discutida em reunião nesta segunda-feira (17), com a secretária de Saúde, Bruna Brito, representantes dos servidores e o assessor jurídico Pedro Melchior. Os recursos para o pagamento do incentivo são provenientes das transferências do Ministério da Saúde e serão repassados conforme disponibilidade orçamentária. A expectativa é que o projeto seja votado pela Câmara na próxima quinta-feira (20), garantindo o reconhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde pública do município.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

O governo de Pernambuco, por meio do secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, tem divulgado uma obra como iniciativa exclusiva da gestão estadual, embora o principal financiamento seja federal, assegurado pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A omissão da origem dos recursos compromete a transparência e impede que a população reconheça os responsáveis pelo investimento.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Do Poder360

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

Do Poder360