Por trás do distintivo há um ser humano que pede respeito

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde

A Chapa 01, liderada pelo presidente, sargento Luiz Torres, e pelo vice, sargento Raul, apresentou, ontem, um conjunto de propostas que reforçam o compromisso com o desenvolvimento, a valorização e o fortalecimento da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados PM e BM (ACS/PE). As ações têm como foco principal ampliar o acesso dos associados aos serviços oferecidos e garantir que a entidade continue avançando com mais resultados e presença em todo o estado.

Entre as iniciativas apresentadas está a implantação da ACS/PE Itinerante, que levará os serviços da associação até as cidades dos associados, facilitando o acesso e aproximando ainda mais a instituição da base. A proposta inclui também a ampliação do núcleo psicoterapêutico, oferecendo atendimento especializado, inclusive domiciliar, além de acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Nosso compromisso é com o avanço real da ACS/PE e com o bem-estar de cada associado. Queremos uma entidade cada vez mais presente, mais acessível e preparada para atender às necessidades da tropa em todas as regiões de Pernambuco”, destacou o Sargento Luiz Torres.

Caruaru - Super Refis

Em missão oficial na COP30, em Belém, a governadora Raquel Lyra (PSD) e sua comitiva estão bem protegidas. A chefe do Executivo Estadual levou dez seguranças da Casa Militar do Governo de Pernambuco para garantir a tranquilidade do seu time durante os dias em que estará no evento. A informação foi relevada em uma postagem no perfil no Instagram da Camil, como é conhecida a estrutura de segurança do governo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A deputada estadual Dani Portela (PSol) reagiu, em suas redes sociais, ao vídeo polêmico postado pelo deputado federal Coronel Meira (PL) onde ele espalha outdoors pelo Estado afirmando que “bandido bom é bandido _ _ _ _ _”. Na sua publicação, a parlamentar acusa Meira de apologia ao crime e afirma que o vídeo deve ser denunciado nas esferas cabíveis. Confira!

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP/UP) e Lula da Fonte (PP/UP) apresentaram emenda à Medida Provisória nº 1323/2025 para regulamentar a atividade das marisqueiras, incluindo-as no grupo de pescadores e pescadoras artesanais reconhecidos pela legislação federal. A proposta busca valorizar o trabalho das mulheres que vivem da coleta de mariscos, crustáceos e moluscos em comunidades como Maracaípe (Ipojuca), Aver-o-Mar (Sirinhaém) e Mangue Seco (Igarassu).

Essas trabalhadoras desempenham um papel essencial para a economia local, a preservação ambiental e a manutenção de saberes tradicionais. “Reconhecer as marisqueiras como pescadoras artesanais é valorizar quem mantém viva a tradição e a economia do nosso litoral. Pernambuco conhece a luta, a força e a importância dessas mulheres”, afirmou Eduardo da Fonte.

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PL-DF), participa, daqui a pouco, do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Na pauta, após 15 anos fora da vida pública, Arruda falará sobre seus planos para 2026 e o que fez no período em que esteve afastado da política.

O Direto de Brasília vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, e também em cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa pela Gazeta News (Grupo Collor) em Alagoas; pela Rede Mais Rádios, com 25 emissoras na Paraíba; pela Mais-TV, sob o comando do jornalista Heron Cid; ainda pela Rede ANC, no Ceará, com mais de 50 emissoras; e pela LW TV, de Arcoverde.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, no próximo dia 17 de novembro, o curso “Emenda Constitucional 136/2025: Impactos e Desafios nos Municípios Pernambucanos (Parcelamento e Previdência)”, voltado para gestores municipais e equipes técnicas. O evento será realizado na sede da Amupe, no Recife, das 8h30 às 12h30.

A capacitação tem como objetivo aprofundar a compreensão sobre as mudanças trazidas pela nova Emenda e discutir seus efeitos diretos na administração pública municipal, especialmente nas áreas de parcelamento e previdência. A iniciativa busca fortalecer a gestão fiscal e previdenciária dos 184 municípios associados à Amupe, através de informações atualizadas e orientação técnica especializada.

“Nosso compromisso é apoiar os municípios pernambucanos na adaptação a esse novo cenário legal. É fundamental que os gestores e suas equipes compreendam as mudanças e saibam aplicá-las de forma eficiente e responsável”, destacou o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia.  As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.amupe.org. As vagas são limitadas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, hoje, a posse de três novos desembargadores eleitorais. O evento aconteceu no plenário do edifício-sede, no bairro do Derby, no Recife. Na ocasião, foi empossado o desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, que assumiu como desembargador eleitoral substituto. Na foto, ele está acompanhado de seu cunhado, Tarcísio Calado Filho.

Na solenidade, também foram empossados também a juíza Roberta Viana Jardim e o juiz Breno Duarte de Oliveira, que passaram a integrar o Pleno do TRE-PE nas vagas destinadas à magistratura estadual. A cerimônia contou com a presença de autoridades do Judiciário, servidores, familiares e amigos dos novos membros do Tribunal.

Pessoas em situação de rua serão contempladas, na próxima quinta-feira, pela ação “Nas Ruas com Dignidade”, uma iniciativa da Prefeitura de Salgueiro, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento de prestação de serviços, acolhimento e encaminhamento social ocorre na Rua Joaquim Sampaio, no bairro Bomba, em frente à Cozinha Comunitária Auta Dantas Nunes.

A mobilização será realizada das 8h às 12h, com escuta qualificada, atualização cadastral nos programas sociais, apoio psicossocial, fortalecimento de vínculos, atendimentos de saúde, vacinação, testes rápidos, cuidados de higiene, oferta de alimentação, entre outros serviços.

Quem quiser contribuir com o projeto pode fazer doações de roupas, kits de higiene pessoal, toalhas e outros donativos. Os locais de coleta são o CREAS, localizado na Rua São Pedro, bairro Prado, e a cantina da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc), na Rua Antônio Filgueira Sampaio, no bairro Nossa Senhora das Graças.