Pollyanna inicia gestão com foco no desenvolvimento de Sertânia

A nova prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB), deu início ao seu mandato em ritmo acelerado. Eleita com 11.478 votos (55,87% dos válidos), ela assumiu o comando do município ao lado da vice-prefeita Teresa de Sinval e já no primeiro dia de gestão enfatizou que o foco será o trabalho. “É o nosso primeiro dia de governo aqui na Prefeitura de Sertânia e desde cedinho já estamos no batente com muito trabalho e alegria”, declarou.

A agenda começou às 5h50, com o lançamento de um mutirão de limpeza urbana, acompanhado de perto pela prefeita. Em seguida, Pollyanna supervisionou o funcionamento do sistema de saúde pública, reforçando sua preocupação com o setor. O dia só foi encerrado às 23h30, após uma reunião com o secretariado.

Entre os principais desafios da nova gestão está a retomada do desenvolvimento econômico e a melhoria dos índices sociais. Sertânia, município com 32,8 mil habitantes, enfrenta uma queda no PIB per capita, que passou de R$ 15,6 mil em 2019 para R$ 10,2 mil, abaixo da média estadual e regional. Para reverter esse quadro, Pollyanna aposta na chegada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na atração de empresas para investir na cidade. Além disso, pretende fortalecer a caprinocultura, setor tradicional e de grande potencial econômico local.

Com informações do portal Folha das Cidades.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

Servidores da Secretaria Estadual de Saúde enviaram uma denúncia, hoje, ao Blog, descrevendo o “total descaso” do governo Raquel Lyra (PSD) com as condições de trabalho e o pagamento dos profissionais. Segundo relatos, muitos estão sem contrato formal, sem direito a 13º salário, férias ou diárias, e seguem trabalhando sem vínculo reconhecido. Há ainda denúncias de que o Estado não tem autorizado novos contratos de terceirização, o que tem agravado a situação de quem continua prestando serviço à população.

Os trabalhadores relatam que há servidores, há mais de três meses, sem receber salários e, quando o pagamento é feito, ocorre apenas após longos períodos de espera. A insatisfação cresce às vésperas do Dia do Servidor Público, celebrado na próxima segunda-feira (27). “A falta de empatia do governo Raquel Lyra com os prestadores de serviço na Saúde é gritante”, desabafa um dos servidores em relato ao Blog.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025