Pesquisa Atlasintel descumpre liminar da justiça e é suspensa no Recife

A Coligação “Recife Levado a Sério” (PSD, PP, Podemos, Federação PSDB-Cidadania, PRD e Mobiliza) apresentou uma nova petição à Justiça Eleitoral, acusando a empresa Atlasintel Tecnologia de Dados LTDA de desobedecer a uma liminar que determinava a suspensão imediata da divulgação de uma pesquisa eleitoral, registrada sob o número PE-08091/2024. A decisão judicial foi emitida em 23 de setembro de 2024.

Apesar da ordem, a pesquisa foi divulgada hoje em diversos veículos de comunicação de alcance nacional, como Estadão, UOL, Carta Capital, Exame, BOL e Istoé. Diante do descumprimento, a Coligação solicitou à Justiça Eleitoral a aplicação de multa à empresa, além da exclusão do conteúdo nos sites que divulgaram os dados.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), esteve nesta terça-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, André Teixeira. A agenda tratou de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, entre elas o abastecimento de água, a duplicação da BR-104, o andamento das obras da rodovia e a finalização do projeto da variante e da travessia urbana.

Segundo o gestor, os temas são prioritários para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança hídrica e viária em Toritama e em municípios vizinhos. “Estamos atentos em cada detalhe que impacta o dia a dia da nossa gente. Trabalhamos em sintonia com a nossa governadora Raquel Lyra, para que Toritama continue crescendo com planejamento, obras estruturadoras e soluções que melhorem a vida da população”, afirmou Sérgio Colin.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!