A pesquisa divulgada pela CNN Brasil, na última quarta-feira, sobre a corrida eleitoral de Pernambuco, ouviu 1,2 mil pessoas em 56 municípios e não chamou atenção apenas pelos números. Outro dado relevante começa a circular nos bastidores: o levantamento é assinado pela Alfa Inteligência, hoje considerada a empresa de pesquisa mais premiada do Brasil e uma das mais respeitadas internacionalmente.
O instituto recentemente recebeu o título de “Melhor Empresa de Pesquisa do Ano” no Napolitan Victory Awards, em Washington, premiação considerada o “Oscar” da consultoria e comunicação política mundial. Na mesma edição, seu CEO, Emanoelton Borges, foi eleito Melhor Pesquisador Eleitoral do Ano.
Leia maisA Alfa também acumula prêmios no Polaris Awards, referência europeia em comunicação política, e no Prêmio CAMP, com troféus de ouro e prata em inovação e uso avançado de pesquisa de opinião. Com presença em 1.400 cidades, atuação nos 27 estados e mais de 7 milhões de entrevistas presenciais, o instituto consolidou metodologia rigorosa, precisão e resultados auditáveis.
A pesquisa publicada pela CNN segue esse padrão técnico e reforça a posição da Alfa Inteligência como referência nacional na produção de dados eleitorais confiáveis, e não seria diferente na pesquisa realizada em Pernambuco. Foram realizadas 1.200 entrevistas presenciais, em 56 cidades, abrangendo as cinco mesorregiões de Pernambuco: Agreste, Mata, Região Metropolitana do Recife, São Francisco e Sertão. 100% das entrevistas foram auditadas, garantindo confiabilidade de 100% das respostas dos eleitores pernambucanos.
Leia menos






















