Pedro Campos encerra 2024 com agenda no interior de Pernambuco

O deputado federal Pedro Campos concluiu os trabalhos de 2024 com visitas ao Agreste e ao Sertão pernambucano, passando por Sertânia, Pedra e Floresta. Em Floresta, no Sertão de Itaparica, Pedro participou da 66ª Missa do Vaqueiro, que este ano homenageou o vaqueiro Chapada, Valmir Calaça, defensor da cultura sertaneja e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. “É sempre uma emoção grande participar desse momento, que traduz tanto a alma corajosa e brava do povo sertanejo”, destacou o deputado, que também homenageou Vital Novaes, ex-deputado estadual.

No dia 28, em Pedra, no Agreste, o parlamentar acompanhou a limpeza de barreiros com o apoio de uma retroescavadeira destinada por ele à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares, em parceria com a Codevasf. “Seguimos trabalhando para fortalecer a agricultura e a produção leiteira da região”, afirmou.

Já no dia 27, em Sertânia, Pedro participou da inauguração do prédio Eduardo Campos, nova sede do Campus Sertão da UFPE, e recebeu o título de cidadão sertaniense. Além disso, visitou o pátio multiuso no bairro Ferro Novo, financiado com recursos de R$ 380 mil destinados pelo parlamentar, destacando a importância do espaço para esportes e lazer na cidade.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu o vereador do Recife Gilson Machado Filho (PL) na lista de pessoas que pediram autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar visitas em sua residência. O requerimento foi formalizado, hoje, pelos advogados de Bolsonaro.

Alinhado desde o início da sua trajetória ao projeto político de Bolsonaro, Gilson Filho tem sido uma das vozes mais firmes em defesa do ex-presidente. Para o parlamentar, Bolsonaro é não apenas um líder, mas também a principal referência responsável por sua entrada na vida pública.

“Eu tenho que ser grato ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele acreditou em mim, disse que eu deveria entrar na política, que a política precisava de mais homens de bem e que, se eu não entrasse, talvez outro entraria, alguém que não tem os ideais de Deus, pátria, família e liberdade”, declarou o vereador.

Caruaru - Super Refis

Quem trafegar à noite pela PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, vai perceber que o Portal do Sol ganhou a cor rosa. A iluminação especial faz referência ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O arco é um importante símbolo turístico que conecta o município às praias do litoral sul do estado.

Havia quatro anos que o Portal do Sol não recebia manutenção. A atual intervenção devolveu a beleza ao monumento, reforçando também seu valor turístico e cultural. A revitalização era elemento que faltava na PE-60, após a renovação feita pela Prefeitura de toda sinalização, incluindo às vias locais.

O arco de ferro teve partes restauradas, ganhou nova pintura e iluminação. As cores serão alteradas até o fim do ano, de acordo com as campanhas que serão realizadas pela Secretaria de Saúde – Novembro Azul e Dezembro Laranja. “O Portal do Sol é como a porta de entrada da nossa cidade e precisava dessa atenção especial. Além de valorizar o Cabo e nosso potencial turístico, estamos aproveitando para usar esse espaço em campanhas que levam conscientização e cuidado com a saúde da população”, disse o prefeito Lula Cabral.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A aprovação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, aprovado ontem na Câmara, foi “o primeiro passo para que nós iniciemos a discussão verdadeira da reforma da renda” no país. A avaliação é do deputado e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que foi o relator da proposta na Casa.

Em entrevista a GloboNews, Lira rebateu a análise de que a votação da matéria, que teve aprovação unânime, foi uma tentativa de reverter o desgaste gerado pela “PEC da Blindagem”. Segundo ele, o cronograma já estava definido há meses e foi mantido com “serenidade” pelo atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), apesar do “ambiente que não estava tão tranquilo na Casa”.

“A gente pode tratar esse assunto como um projeto que tira da gaveta hoje para botar na pauta amanhã. A gente pode chamar de ‘PL do oportunismo'”, disse. Segundo Lira, o cronograma foi definido meses antes: o relatório foi aprovado em comissão especial em julho, e a votação em plenário já estava prevista para o final de setembro, tendo ocorrido no dia 1º de outubro.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento