Paralisação de rodoviários deixa paradas e terminais lotados no Grande Recife

Do G1/PE

Passageiros enfrentam transtornos para conseguir usar o transporte público no Grande Recife, na manhã de hoje. Motoristas de ônibus fazem uma paralisação por causa do atraso nos salários de janeiro, que deveriam ter sido pagos na segunda-feira (20).  

Terminais e paradas ficaram lotados de passageiros, que foram surpreendidos pela paralisação. Enquanto muitos continuavam à espera dos ônibus, outros optaram por usar aplicativos de transporte para conseguir voltar para casa ou chegar ao trabalho ou para outros compromissos.

Um dos pontos que ficaram lotados de passageiros foi o Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. “Minha patroa mandou esperar liberarem os ônibus, porque eles fizeram isso e não avisaram. Teve reajuste da passagem e estão fazendo isso com a gente”, disse uma usuária, que aguardava um ônibus do terminal para o bairro de Casa Forte.

Salários atrasados

Os salários de janeiro ainda não foram pagos porque houve um “atraso do repasse dos subsídios pelo governo do estado”, que deveria ter ocorrido na segunda (20), segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus (Urbana-PE).

O sindicato também informou que, como o governo confirmou que o crédito referente ao subsídio fica disponível nesta quarta (22), “as empresas operadoras realizarão o pagamento da antecipação salarial até o meio-dia”.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Hoje, a partir das 19 horas, dou prosseguimento a maratona de lançamentos do meu mais recente livro, ‘Os Leões do Norte’, em Itaíba, no Agreste. A palestra seguida de uma sessão de autógrafos, está marcada para o plenário da Câmara de Vereadores, com apoio e a presença do prefeito Pedro Pilota (Republicanos) e da ex-prefeita Regina da Saúde.

‘Os Leões do Norte’ é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022. Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) foi convidado pelo Movimento de Advogados da Direita do Brasil a participar da entrega da moção de louvor ao ministro Carlos Augusto de Oliveira, do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, ontem.

A homenagem foi aprovada pelo Colegiado Nacional do Movimento, que representa 8,6 mil advogados em todo país. A presidente do Movimento, Géssica Almeida, fez a entrega da Moção.

Feitosa reiterou a importância da homenagem. “O ministro Carlos Augusto de Oliveira é um representante do legítimo Estado Democrático de Direito e merece esse reconhecimento. Para mim, é uma honra fazer parte desse momento e agradeço ao Movimento de Advogados da Direita do Brasil pelo convite”, disse Feitosa.