Uma confusão generalizada marcou o domingo de campanha na cidade de Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra militantes dos candidatos Berg de Hacker (PSDB) e Salmo Valentim (PSB) trocando socos após os dois grupos se encontrarem durante a realização de atos de campanha em um jogo de futebol.
Nas imagens, é possível ver o momento em que outro grupo de militantes, liderados pelo candidato a prefeito Salmo Valentim (PSB), que vestem vermelho, adentram no campo com um mini trio elétrico.
Leia maisAssim que os dois grupos se encontram, tem início uma briga generalizada com direito a troca de socos, empurrões e objetos voando. Em determinado trecho da gravação, é possível ver que um apoiador de Salmo Valentim segura e agride um eleitor de Berg de Hacker com vários socos. Esse homem tem sua camisa rasgada por aliados de Hacker que tentavam apartar a agressão.
A confusão só teve fim quando seguranças apareceram no local e conseguem acalmar os ânimos dos manifestantes.
A prefeita da cidade, Izabel Hacker, informou pelas redes sociais que o Samu foi acionado e que pessoas envolvidas na briga precisaram ser levadas para atendimento em unidades de saúde. O Jornal do Commercio tenta contato com a secretaria de Saúde de Rio Formoso para saber a situação desses manifestantes.
A confusão aconteceu durante a realização de um jogo do campeonato municipal, em um campo aberto no distrito de Cocaú. No local, havia a concentração de militantes do candidato Berg de Hacker (PSDB), apoiado pela atual prefeita Izabel Hacker (PSDB). Os apoiadores aparecem no vídeo vestidos de amarelo.
O que diz Berg de Hacker
O candidato a prefeito Berg de Hacker (PSDB) repudiou as agressões ocorridas durante o evento, afirmando que o opositor Salmo Valentim realizou uma “caminhada ilegal e a utilização de um trio irregular sem aviso prévio, incitando a violência entre os presentes.
O que diz Salmo Valentim
O candidato a prefeito Salmo Valentim (PSB) afirmou pelas redes sociais que sua campanha foi “agredida de forma covarde” pelo candidato opositor, e que a prefeita Isabel Hacker “incitava seus militantes de forma irresponsável”.
PSB Pernambuco lamentou
O PSB Pernambuco emitiu nota afirmando que a confusão ocorreu durante uma atividade de campanha ao ar livre, em espaço público da cidade. O partido repudiou os atos de violência registrados contra a chapa de Salmo Valentim.
Do JC.
Leia menos