Ouça agora o Sextou com Joanna

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista da cantora Joanna ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Veja outras postagens

Após o lançamento realizado em agosto, a jornalista, escritora, consultora e palestrante Jô Mazzarolo promove, hoje, um novo encontro com o público para conversar sobre o livro “Mude o Conceito – Quando inovar não era opção”, desta vez com a participação especial da empresária, sommelière e palestrante Eduarda Figueiredo. O evento acontece às 18h30, no Infinito Café, em Boa Viagem, Recife.

A obra marca a estreia de Jô no mercado literário e reúne reflexões, bastidores e aprendizados de mais de duas décadas dedicadas à transformação do telejornalismo no Nordeste. Com narrativa leve e inspiradora, a autora revisita episódios que ajudaram a renovar práticas, formatos e a relação da televisão com seu público – sempre com foco em escuta, pertencimento e coragem para inovar.

A noite contará ainda com a participação musical da cantora Nena Farias, trazendo acolhimento e sensibilidade ao encontro. Para Jô, o livro é um convite à reflexão. “É um livro para pensar, relembrar, celebrar e sorrir, como deve ser a vida”, afirmou.

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, criticou, hoje, o que chamou de “especialistas de Whatsapp”, referindo-se a manifestações postadas em redes sociais. Ele também defendeu a atuação da autoridade monetária na liquidação do banco Master, ocorrida na semana passada, e na manutenção de juros elevados. Segundo ele, a instituição apenas seguiu o previsto em lei nesses casos.

Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Galípolo afirmou que, às vezes, fica em dúvida deve responder e prestar esclarecimentos sobre cada colocação que aparece nas redes sociais. Para ele, isso poderia atrapalhar o trabalho do BC. As informações são do portal G1.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Poder360

Uma mala suspeita de ser uma bomba foi encontrada em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. O objeto foi avistado pelos seguranças do prédio, localizado na avenida W3 Norte, que acionaram a PM-DF. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) interditaram a área enquanto avaliam o risco de explosão do item. Mais informações em instantes.

Caruaru - Super Refis

O laudo pericial da Polícia Federal que analisou as queimaduras na tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro identificou uma “execução grosseira” nos danos e apontou a ausência de “precisão técnica”. Foram identificadas alterações na capa de plástico da tornozeleira, que caracterizam deformação, fusão e rompimento em alguns trechos.

“Destaca-se que os danos no material questionado apresentam características de execução grosseira, o que sugere que a ferramenta foi utilizada sem precisão técnica”, apontou o laudo. As informações são do portal Estadão.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Metrópoles

O prédio no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério da Igualdade Racial, foi evacuado, por volta das 10h de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, houve uma explosão em uma subestação de energia dentro do Ministério.

Os servidores evacuaram o prédio e deixaram o local com auxílio das equipes do CBMDF. Um trabalhador teve 60% do corpo queimado. Duas pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça. Outras 27 pessoas também foram atendidas. As vítimas estão sendo triadas em atendimento e transportadas para hospitais da região de acordo com a gravidade de cada caso. Mais informações em instantes.

Palmares - Natal Encantado 2025

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, hoje, que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou um novo episódio de crise de soluços durante a madrugada. Flávio conversou com a imprensa após fazer uma visita ao ex-presidente, detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) desde o último sábado (22), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do portal G1.

Ao sair do prédio, Flávio Bolsonaro afirmou que o pai continua indignado com a prisão, reforçou a tese de confusão mental em função da ingestão de medicamentos e acrescentou que pai permanece soluçando. “É um cara de 70 anos de idade”, destacou o senador. “Aqui ele fica sozinho na sala, a Michelle falou pra gente ontem, durante o nosso evento no PL, porque é ela que cuida dele de noite, quando ele tem uma crise de soluço – ele teve outra crise soluço de ontem pra hoje”, disse.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) planeja realizar uma temporada histórica da Paixão de Cristo de 2026, quando será comemorado o centenário de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre de mundo, localizado no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife.

Para isso, a STFN preparou uma programação especial e escalou grandes nomes da dramaturgia nacional para os papéis centrais. Dudu Azevedo como Jesus, Beth Goulart interpretando Maria, Marcelo Serrado no papel de Pilatos e Carlo Porto como Herodes, subirão nos gigantescos cenários da cidade teatro ao lado de dezenas de artistas da cena pernambucana e mais de 400 figurantes.

Ipojuca - Acerte as contas

Por Milena Megré*

Com a COP30, as conversas sobre o futuro do clima estão cada vez mais entrelaçadas com o tema da inteligência artificial. Enquanto líderes mundiais discutem a redução das emissões, os algoritmos consomem eletricidade. Cada novo data center é uma pequena cidade que exige energia estável 24 horas por dia. A pergunta que ecoa na conferência é: a IA pode ser “verde” enquanto for alimentada por energia que depende do clima? Sem um setor elétrico preparado, essa revolução digital pode inviabilizar as metas climáticas.

E o consumo global de energia por data centers deve dobrar até 2030. Nesse contexto, não basta adquirir certificados verdes anuais: é preciso que a fonte esteja disponível no momento do uso. Para esse mercado, além da redução da emissão de CO₂ por kWh, estabilidade e previsibilidade de custos são cruciais.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) superou a marca de 2,5 milhões de atos judiciais em 2025, segundo atualização do Decisômetro, ferramenta criada pela atual gestão para garantir transparência e permitir que qualquer pessoa acompanhe, em tempo real, a produtividade do Judiciário estadual.

De acordo com os dados consolidados até 7h desta terça-feira (25/11), já foram proferidas 717.220 decisões, 1.245.613 despachos e 589.289 julgamentos, totalizando 2.552.112 atos entre o 1º Grau, Juizados Especiais e 2º Grau. As informações são do portal TJPE

Os problemas recorrentes no Hospital Regional Ruy de Barros Correia vão ganhando cada vez maior dimensão. Questões graves de atendimento; falta de ambulâncias; pessoas idosas passando dois ou três dias em uma cadeira por falta de leitos; estão no centro das preocupações de autoridades e da população de Arcoverde e cidades ao redor, cujos pacientes também dependem da principal unidade médica pública estadual da região.

Diante deste cenário, durante a Sessão Plenária de ontem, o presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco, fez um repúdio contra o que classificou como “um problema estrutural no Hospital Regional de Arcoverde”. Segundo ele, não há como atender toda essa região com um hospital de estrutura de 70 anos atrás.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber visita de dois dos seus filhos, na manhã de hoje, após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro está Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde cumpre prisão preventiva desde sábado (22).

Segundo a decisão deste domingo (23), as visitas deverão ocorrer de forma separada: das 9h às 11h, com até 30 minutos de duração: Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, cada um em horário distinto.

Jorge Messias enfrenta resistências

No Senado, o cenário é completamente desfavorável para o pernambucano Jorge Messias, atual advogado-geral da União, vir a ser aprovado para o Supremo Tribunal Federal. Se a eleição fosse hoje, ele não teria os 41 votos necessários, a maioria absoluta, para vestir a toga na vaga aberta com a aposentadoria do ministro aposentado Luiz Roberto Barroso.

Jorge tem pela frente uma série de desafios. O primeiro teste será na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde será sabatinado e votado pelos 27 parlamentares do colegiado. Ali, precisa de 14 dos 27 votos da CCJ para seguir ao plenário do Senado. A aprovação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, com o placar apertado de 45 votos no plenário, ligou o alerta vermelho no governo de que o chefe da AGU deve sofrer ainda mais resistência.