Raquel dos três lados

O que mete medo em Raquel Lyra para não ir ao Frente a Frente e ficar frente a frente comigo? Medo de questionar as contradições da sua gestão em Caruaru? Medo da pergunta fatal: és Lula ou Bolsonaro? José Mendonça Bezerra, pai de Mendonça Filho, reunia jornalistas às quartas-feiras para um almoço em Brasília.

Eu sempre estava lá e ouvi, por diversas vezes, ele dizer que em política só existem dois lados: situação e oposição. Nunca mudou de partido em mais de 50 anos de vida pública. Devia ter recebido o troféu da coerência antes de morrer.

Mendonça Filho, seu herdeiro político, também nunca mudou. Nunca o vi fazendo, por oportunismo, o L de Lula. Por isso, já fez a sua opção: Raquel Lyra, contrapondo à Marília Arraes, candidata de Lula. Mas Raquel, que virou o palanque de Bolsonaro no segundo turno em Pernambuco, não assume que é bolsonarista.

Lula, sei que não é. Seu partido, o PSDB, em São Paulo, principal colégio eleitoral do País, está com Bolsonaro. Com quem Raquel está? Em quem a tucana vai votar? Em Lula ou Bolsonaro? Na verdade, para chegar ao poder, ela adotou o muro. Acha que com isso terá os votos dos lulistas e bolsonaristas de Pernambuco.

Será? Pelos 40 anos de rodagem no jornalismo, prefiro a regra do velho e saudoso Mendonção: em política, só existem dois lados

Raquel acabou de criar os três lados.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), informou à imprensa que colocará em pauta, na próxima terça-feira, para votação no plenário, o Projeto de Lei em que o Governo do Estado solicita a autorização para um empréstimo de R$ 1,7 bilhão. A governadora Raquel Lyra (PSD) havia enviado a proposta aos deputados na volta do recesso parlamentar, em agosto.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, hoje, às 17h, audiência pública para discutir o tema “Avanço do crime organizado no Brasil”, com foco especial no narcoterrorismo e seus impactos na segurança nacional.

O debate foi proposto pelo deputado federal Coronel Meira (PL-PE), por meio do requerimento 332/2025, e reunirá autoridades, especialistas e representantes de diversas instituições públicas e privadas que atuam no enfrentamento à criminalidade.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O vereador César Tenório, da bancada do PSB na Câmara de Vereadores de Afogados na Ingazeira, propôs uma moção de aplausos, ontem, aprovada por unanimidade pela Casa, pela passagem dos 80 anos do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

O parlamentar fez questão de parabenizar a unidade de Saúde, que presta serviços tão relevantes ao Estado. Fundado em 1945, pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, exclusivamente por meio do Sistema único de Saúde – SUS.

Por ser uma instituição filantrópica, o HCP necessita de doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento integral e humanizado aos pacientes. As doações podem ser feitas através do site do hospital: https://www.hcp.org.br/

Ipojuca - Acerte as contas