Por Muciolo Ferreira*
Olá, pessoal! Nesta quinta, 2 de outubro, a Comunidade Cristã celebra o Dia dos Santos Anjos da Guarda. No calendário litúrgico da Igreja Católica Apostólica Romana, a data foi instituída em 1670, durante o Pontificado de Clemente X.
Ainda criança, aos 7 anos, quando, nas manhãs de domingo, frequentava as aulas de Catecismo, aprendi que cada um de nós tem seu próprio Anjo da Guarda. E que ele atua na nossa mente e corpo como um segurança pessoal, espécie de guarda-costas enviado por Deus.
Também age como um atento e inseparável companheiro de viagem que nos guia sem perder de vista um segundo sequer, desde o nosso nascimento até a hora de sermos arrebatados por Deus para a plenitude celestial. Garante nossa proteção para que nada de ruim aconteça em todas as fases da nossa existência.
Leia maisÉ um trabalhão arretado que ele tem conosco. E sem reclamar de cansaço, de férias não gozadas e/ou remuneradas, nem exigir o pagamento antecipado do 13° salário, gratificações natalinas ou aviso prévio no caso de demissão sem justa causa.
Fico imaginando como esses invisíveis operários do bem não devem ter redobrado os cuidados no período da nossa adolescência, época dos hormônios em ebulição, passando pela juventude até atingir a fase adulta e chegar à terceira idade… Principalmente quando, dos 20 aos 40 anos, estávamos nas baladas, se esbaldando sem medo de ser feliz e sem nos preocupar com as consequências imprevisíveis.
E quando estávamos no Carnaval – a festa da carne – ou noutro grande evento, imaginando fazer loucuras? Quantos furtos e golpes, como o conhecido “Boa noite Cinderela”, nossos Santos Anjos da Guarda não evitaram? Inúmeros.
Acredito que, nessas ocasiões, nossos seguranças divinos afastaram as falanges do mal dando um “chega pra lá nelas”, ao mesmo tempo em que provocaram um freio de arrumação nas nossas mentes, alertando: “Não entre nessa roubada, isso é chave de cadeia”, afastando-nos dos perigos de uma eventual tragédia.
Isso já aconteceu comigo quando, em muitas situações de risco iminente, meu Anjo da Guarda soprou ao meu ouvido, guiando meus pensamentos até retornar minha consciência, que estava enebriada pelo álcool e poluída de pecados.
Acredito fielmente nesses seres espirituais, luminosos, invisíveis e imortais, verdadeiros mensageiros de Deus. Até porque nunca aconteceu nada de ruim nesta vida.
Jamais fui assaltado, furtado, nem perdi objetos pessoais. Tampouco presenciei situações de violência como assaltos, arrastões, tiroteios, enfim, cenas infelizes, sejam nas ruas ou em ambientes fechados. É Deus no comando, me protegendo por meio do meu Anjo da Guarda HAIAIEL. Isso mesmo: descobri o seu nome depois que entrei no Clube dos Entas (o pessoal que chega aos 40 anos, rsrsrs…).
Haiaiel é meu segurança particular. Ele é o Anjo da Guarda de todos os nascidos no dia 17 de março. Haiaiel tem características próprias. Concede proteção divina, coragem para enfrentar os perigos e ajuda a tomar decisões justas.
E você, já conversou hoje com o seu Anjo da Guarda? Aproveite a data dedicada a eles. Fale e agradeça, pois é a única certeza que temos da proteção divina. E o melhor: a segurança é gratuita. Mesmo porque não é necessário pagar nenhum centavo ou contratar empresas de segurança.
Aliás, elas não oferecem nenhuma garantia de bons serviços. Basta observar as invasões recorrentes seguidas de assaltos, furtos e sequestros nos condomínios de alto padrão econômico e em todos os lugares. Eu prefiro confiar no meu Haiaiel e ter sonhos noturnos com os anjos.
Estes são os Anjos da Guarda deles e delas
- Nascido no dia 27 de outubro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem como protetor o Anjo SITAEL. Ele orienta as pessoas a viverem de forma mais evolutiva, sem ficarem reféns nem presas às convenções estabelecidas, tendo sua própria consciência como guia.
- A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, tem REHAEL como Anjo da Guarda, assim como todos os nascidos no dia 2 de dezembro. REHAEL é associado à cura, à harmonia e à paz espiritual.
- Anjo da guarda do prefeito João Campos, nascido em 26 de novembro: Iehuiah, conhecido por conferir justiça, lealdade, franqueza e a capacidade de descobrir traições e acordos. A sua bênção pode ajudar no trabalho e no cumprimento de deveres e leis.
- Magno Martins, conhecido jornalista e editor do respeitado blog nacional de política, tem como protetor o Anjo da Guarda LAOVIAH. Este o protege contra fraudes, do orgulho e da ambição desmedida, assim como todos os que nasceram no dia 23 de agosto. O anjo também é conhecido por LOVIAH e ajuda a obter bons relacionamentos e a se livrar dos maus negócios.
- A bióloga Nayla Valença é abençoada com a proteção particular do seu Anjo da Guarda HAIAIEL. Mas essa proteção não é exclusividade dela, pois é extensiva a todos que nasceram no dia 17 de março. HAIAIEL é um invisível celestial associado à coragem, à tomada de decisão justa e à proteção contra os adversários.
*Jornalista
Leia menos