Observados pela Polícia do Exército, bolsonaristas expulsam agentes do DF que foram desmontar acampamento

Uma operação montada pelo governo do Distrito Federal, na manhã de hoje, que contaria com o auxílio de militares, para desmontar parte do acampamento em frente ao quartel-general do Exército em Brasília foi frustrada pelos golpistas, que reagiram com chutes e pedradas.

A operação foi abortada diante da reação dos golpistas. Em vídeos divulgados nas redes, agentes da Polícia do Exército apenas observam os ataques dos bolsonaristas, sem tomar qualquer atitude.

A inércia dos militares foi considerada pelos golpistas como um ato de apoio à permanência dos acampados no local, que é de propriedade do Exército.

“Momento exato em que os caminhões e pessoal do GEFIS são expulsos pelo Exército do acampamento diante do QG em Brasília. O ACAMPAMENTO FICA! Vídeo-clip extraído do perfil de Simone Pimentel, do Insta, cuja íntegra já postei. AS FFAA ESTÃO AO LADO DOS MANIFESTANTES”, escreve um bolsonarista juntamente com vídeo publicado no Twitter.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, que acompanhou a ação, “bolsonaristas acampados se juntaram no local para evitar o desmonte e xingavam integrantes do governo do DF”. 

“Pedras foram atacadas, e pessoas chutaram alguns carros. A operação foi abortada logo em seguida”, diz o texto, ressaltando que a orientação é para que os servidores do GDF não voltem ao local para “evitar confronto”.

A ação acontece no mesmo dia em que uma megaoperação da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal cumpre mandados de prisão contra golpistas que estavam no acampamento e cometerem atos terroristas em Brasília no dia 12 de dezembro.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e a concessionária Aena, anunciam, amanhã (27), às 15h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre, um novo pacote de investimentos voltado à modernização e expansão da infraestrutura aeroportuária de Pernambuco.

Durante o evento, o ministro apresentará as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Imobiliário e no projeto do Terminal Intermodal, que devem gerar 15 mil empregos diretos e indiretos para a região. O objetivo é transformar o entorno do aeroporto em um polo de negócios e integração urbana, com melhorias de mobilidade, sustentabilidade e oferta de serviços à população.

Os projetos incluem melhorias de mobilidade, sustentabilidade e integração urbana na região metropolitana do Recife. O evento contará com a presença de representantes da concessionária, autoridades locais, parceiros institucionais e do setor produtivo. As informações são do blog Cenário.

Caruaru - Super Refis

O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) anunciou, em evento realizado em sua residência, em Santa Cruz do Capibaribe, o apoio à prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, como sua pré-candidata a deputada federal. O encontro, que também celebrou o aniversário do parlamentar, reuniu lideranças políticas de diversas cidades do Agreste.

Edson ressaltou que a decisão foi fruto de diálogo e construção coletiva com o deputado federal Fernando Filho e demais integrantes do União Brasil, além de lideranças do grupo em Santa Cruz. “Após muito diálogo, chegamos ao consenso de que Juliana será nossa pré-candidata a deputada federal. E não havia momento melhor do que este, ao lado de amigos, aqui em casa para fazer esse anúncio ”, afirmou.

Juliana agradeceu o apoio e destacou a importância da união. “Edson é um amigo e um político experiente, que vem realizando um excelente trabalho na Alepe. Essa parceria nasce sólida e trará bons frutos para o Agreste e para todo Pernambuco”, declarou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Alunos da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia, divulgaram uma nota de repúdio contra a atual direção da unidade, denunciando maus-tratos a animais, negação de alimentação a um estudante e o encerramento de projetos estudantis. No documento, eles afirmam que a gestão tem agido com “falta de empatia, respeito e compromisso com a comunidade escolar” e anunciam a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado que pede investigação imediata, providências da Secretaria de Educação e possível afastamento do diretor.