O recado velado do presidente do Banco Central a Lula

Do Radar Econômico, da Veja Online

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, passou um recado velado ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 15.

Sem citar Lula, Campos Neto afirmou, no Brazil Conference, evento realizado pelo grupo Lide em Nova York, que a “pandemia deixou cicatrizes”, mas que o país precisa “mostrar ao mundo que temos credibilidade fiscal”. 

“Precisamos de um conjunto de políticas sociais, mas com responsabilidade”, disse Campos Neto. O caminho contrário em relação à preocupação com o cenário fiscal, segundo ele, seria mais nocivo exatamente para os mais pobres.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas