O povo clama por segurança — e a Polícia Civil clama por respeito

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde

A ex-prefeita de Itaíba, Regina da Saúde, pré-candidata a deputada estadual, marcou presença ontem (7) no 5º Festival de Economia Criativa de Arcoverde, promovido pelo Sesc. O evento celebra a força da cultura, do artesanato e do empreendedorismo sertanejo, reunindo artistas, produtores e empreendedores da região.

Durante a visita, Regina foi recebida com carinho por amigos e apoiadores, entre eles o vereador João Taxista, o ex-secretário de Esportes Thiago Santana e o Capitão Vieira. Ela percorreu os estandes, conversou com artesãos e destacou a importância de iniciativas que valorizam o trabalho local. “Arcoverde é uma cidade irmã de Itaíba. Tenho um carinho enorme por esse povo, que sempre me recebeu com respeito e amizade”, afirmou.

A ex-prefeita também elogiou o papel do Sesc na promoção do evento, ressaltando que a economia criativa é um instrumento de inclusão e desenvolvimento no Sertão. “Quando o Sesc promove um festival dessa grandeza, ele dá visibilidade a quem vive de seu talento e incentiva a autonomia das famílias empreendedoras”, disse. Regina lembrou ainda que, durante sua gestão em Itaíba, investiu em políticas de incentivo ao comércio local, ao artesanato e ao empreendedorismo feminino.

Caruaru - Super Refis

Com a publicação do acórdão das condenações sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu prazo para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente os últimos recursos. O principal deles é o embargo de declaração, que pode ser protocolado em até cinco dias. Depois dessa etapa, o ministro Alexandre de Moraes deve encerrar o processo, tornando as penas definitivas e abrindo caminho para uma eventual prisão. As informações são da CNN Brasil.

Enquanto isso, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) já começou a discutir os preparativos para o caso de Bolsonaro ser preso. De acordo com a CNN, o órgão pediu a Moraes que o ex-presidente passe por uma avaliação médica para saber se ele poderia cumprir pena em uma unidade prisional de Brasília. O ministro, no entanto, negou o pedido por considerar o momento inadequado.

Um dos locais cogitados é o Complexo Penitenciário da Papuda, onde estão outros condenados pelos atos de 8 de janeiro. Mesmo assim, a defesa de Bolsonaro deve pedir prisão domiciliar, alegando idade e problemas de saúde.

Os recursos que ainda restam devem ser analisados nos próximos dias. Depois disso, se o STF confirmar o fim das possibilidades de recurso, Moraes poderá determinar o início do cumprimento da pena — o que deixaria o ex-presidente mais perto de uma prisão.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O chorinho, ou choro, é um gênero musical brasileiro instrumental que surgiu no Rio de Janeiro no final do século XIX, conhecido por sua melodia envolvente e ritmo animado. É considerado um Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil e foi fundamental para a identidade cultural do País.

Aos sábados, quando estou no Recife, venho matar a minha saudade do mais autêntico chorinho no Bar Chef, no Riomar. O gênero é uma fusão de influências musicais europeias, africanas e indígenas e foi popularizado por músicos como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

A Justiça Federal determinou o leilão de um imóvel pertencente ao complexo administrativo da Faculdade FOCCA, localizado na Rua do Bonfim, nº 47, no bairro do Carmo, em Olinda. A medida foi tomada para quitar débitos tributários da instituição com o Governo Federal.

O bem, avaliado inicialmente em R$ 1 milhão, tem lance mínimo atual de R$ 500 mil. Segundo o edital, trata-se de uma casa de alvenaria com área total de 304,27 m², composta por salas de recepção, secretaria, arquivo, sala de informática e banheiro. O imóvel, de arquitetura antiga e típica do centro histórico de Olinda, encontra-se em bom estado interno de conservação, mas apresenta desgaste na estrutura externa. As informações são da Rede Observatório.

De acordo com os dados do processo (nº 0809970-22.2022.4.05.8300), o imóvel está registrado no 1º Ofício de Notas e Registro Geral de Imóveis de Olinda sob a matrícula nº 51.330. O leilão é conduzido pela 11ª Vara Federal e as informações completas podem ser consultadas no portal da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, no endereço comprei.pgfn.gov.br/anuncio/detalhe/42526

O fechamento do cartório eleitoral de Pedra, no Agreste, gerou indignação entre moradores e autoridades locais. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que extinguiu a 58ª Zona Eleitoral e transferiu suas funções para Arcoverde, foi tomada sem consulta pública e de forma acelerada, em apenas 11 dias. O prefeito Júnior Vaz (PV) enviou um ofício à ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), denunciando irregularidades no processo e apontando prejuízos a mais de 22 mil eleitores, grande parte deles da zona rural, que agora terão de viajar até 90 quilômetros para obter atendimento.

Um relatório técnico anexado ao documento indica que não houve audiências públicas nem divulgação de estudos que justificassem a escolha de Pedra. A medida, considerada “um retrocesso” pelo prefeito, provocou filas e confusão no cartório, com moradores tentando resolver pendências antes do fechamento. A Prefeitura de Pedra pede que o TSE suspenda os efeitos da decisão e mantenha a unidade funcionando para garantir o acesso da população à Justiça Eleitoral.