*Por Cláudio Soares
Bolsonaro levou seu governo nutrido de fofocas, intrigas, desprezo e desrespeito às pessoas desse Brasil. Levou o tempo todo a atacar as instituições públicas como o STF/STJ e o Congresso Nacional.
Foi um governo mesquinho, desastroso, inconcebível e incompetente, em todos os sentidos. A única coisa que ele soube exercer com eficiência foi fazer oposição a si mesmo. Não precisou nem os oponentes se mexerem.
Leia maisA falta de postura dele diz respeito às posições das articulações e à correlação entre sua extremidade e incursões na incitação à violência no âmbito político diretamente ideológico.
Nunca se viu isso – um presidente tão despreparado e antiético. Quando o governante age de forma antiética e agressiva aos poderes constituídos, significa que sua preocupação com os valores sociais, com pessoas, grupos ou com a sociedade em si, nunca existiu.
Seu procedimento relacionado ao governar consiste numa ação de absolutista que se opõe aos valores das regras democráticas e, consequentemente, princípios que orientam seu comportamento em relação à sociedade brasileira.
Diante de tudo exposto, Bolsonaro caminha para ressuscitar Lula/PT. Ou seja, o eleitor não enxerga outra opção para fazer esse país trilhar sem um corrupto triunfando e sem um idiota ameaçando.
Lembra-se das piadas durante a pandemia? Veja: “Histórico de atleta”. Eu não sou coveiro”. Além de seu desprezo pelas vacinas. Quase 700 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19. A conta de tudo isso para Bolsonaro pagar vai chegar nas urnas e, depois, na esfera judicial.
A população brasileira merece alguém melhor. Você não acha?
*Advogado e jornalista
Leia menos