Conheci, há pouco, com meu amigo André Gustavo, competente publicitário e estrategista político, o Novohotel Recife Marina, no Cais de Santa Rita. Provamos apenas o maravilhoso café da manhã e contemplamos a beleza do local, a arquitetura moderna e arrojada. Top de linha!


É administrado por um consórcio formado pela Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos. Fica às margens do Rio Capibaribe, investimento da ordem de R$ 200 milhões. Possui cinco pavimentos, sendo quatro feitos de apartamentos. Ao todo, são 300 apartamentos e 20 suítes.
O empreendimento tem uma inclinação de 59 graus, esquadrias e revestimentos de vidro importados. Seu comprimento equivale a uma edição vertical de 48 pisos. Um dos diferenciais do empreendimento é a marina, que tem capacidade para alojar até 209 embarcações e dispõe de lojas de produtos e serviços náuticos.

Além disso, uma estrutura flutuante vai garantir o acesso às embarcações mesmo com a maré alta. O hotel faz parte do complexo Porto Novo Recife, classificado como quatro estrelas e tem arquitetura assinada por Jerônimo Cunha Lima. Já o Recife Expo Center é o primeiro centro de convenções da capital e está localizado na Rua Avenida Alfredo Lisboa, antigos Armazéns 16 e 17, Santa Rita, há 300 metros do marco zero do Recife.
O centro de convenções também está integrado ao complexo. O espaço tem uma área total de 8 mil m², pavilhão com 4.100 m², auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.
Leia menos