Especialista em Hospitalidade e Entretenimento, a Gramado Parks está na reta final da construção do parque aquático Acquaventura, com previsão de abertura e operação já no Verão de 2025. Durante o evento Festuris Gramado, a empresa trouxe como destaque seu grande lançamento, começando a aquecer relações comerciais com as agências e operadoras presentes no evento, para a comercialização agora também do parque aquático.
A obra do empreendimento localizado na paradisíaca Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, em Pernambuco, já está mais de 85% concluída, com a infraestrutura e as edificações prontas. A próxima etapa é a finalização das piscinas, acabamentos, instalações e o comissionamento – que é o processo que assegura que os sistemas e componentes estão de acordo com os requisitos e necessidades operacionais do cliente com relação a projeto, instalação, testes e operação.
Leia maisO empreendimento – que recebeu R$ 140 milhões de investimentos e terá 85 mil m² – contará com piscina com bar molhado, piscina de hidromassagem com mais de 3,6 mil m², playground aquático, área infantil, espaços para brincadeiras, como um radical rio de corredeiras e um rio lento com 480 metros de extensão para atividades, toboáguas para descida de boia, de tapete, com looping e bowl, montanhas-russas aquáticas, além de restaurantes temáticos. Para dar vida a tudo isso, atualmente, a construção conta com 250 trabalhadores diretos e 380 indiretos, fomentando também a economia do município e da região.
Um dos pontos altos do Acquaventura será o storytelling, que fará uma homenagem às tradições locais, com base em elementos históricos de Pernambuco
e inspirado na exuberante natureza e nas atividades ligadas ao rio e ao mar, mesclando com a fantasia. “O parque terá personagens exclusivos criados não só para encantar os visitantes, mas também valorizar a cultura pernambucana, como a personagem principal, a nativa Tuane, menina corajosa e brincalhona, que adora viver aventuras e é protetora da pedra azul, juntamente com seu avô, o pajé Tamandaré”, conta a diretora de Marketing e Vendas da Gramado Parks, Lísia Diehl.
De acordo com o diretor de Operações do Grupo, Peterson Perin, quando estiver em pleno funcionamento, a atração vai gerar, aproximadamente, 180 empregos diretos e 540 indiretos. “O parque tem capacidade para receber 3 mil visitantes por dia”, conta, e antecipa: “Nosso objetivo é criar experiências únicas em um ambiente cheio de diversão, aventura e entretenimento para todas as idades. O parque será incrível e estamos confiantes de que se tornará uma referência em entretenimento, inovação e qualidade”.
O CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, destaca que o Acquaventura já está trazendo importantes mudanças para a região, como a reconstrução da Orla da praia de Tamandaré e dos quiosques. “Realizamos a revitalização dos espaços tornando-os mais atrativos para a comunidade e os turistas”, informa, e salienta: “Aliada a essas contrapartidas, temos certeza que quando pronto o empreendimento vai estimular muito o desenvolvimento turístico, pois aumentará o tempo de permanência dos visitantes e, por consequência, vai movimentar a economia de hotéis, restaurantes e comércios locais”.
O executivo ressalta, ainda, a importância do momento para o Grupo. “Passamos por momentos marcantes como uma pandemia, mas nunca desistimos de tornar real o Acquaventura”, recorda, e finaliza: “Nosso negócio é criar entretenimento com experiência, encantamento, propósito e storytelling. E tenho certeza que o parque vai entregar tudo isso e muito mais”.
Sobre a Gramado Parks
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal da América Latina, ambos em Gramado, o Farol Porto de Galinhas, em Pernambuco, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.
Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella, Exclusive e Buona Vitta), cinco restaurantes (Donalira, Donalira Lago Negro, Opiano, Don Milo Cucina e Signature), administra o Museu do Festival de Cinema de Gramado, conhecido por Palácio do Kikito, e possui salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
Leia menos