Waldemar Borges contesta balanço de Raquel na educação e critica apropriação de programas da gestão Paulo Câmara

Durante a despedida de Alexandre Schneider da Secretaria de Educação, a governadora Raquel Lyra apresentou um balanço das ações da pasta. No entanto, o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Waldemar Borges (PSB), contestou os resultados divulgados e classificou a gestão educacional como “pífia”. Segundo ele, o governo enfrenta graves problemas administrativos e ainda não apresentou iniciativas próprias significativas.

“A prestação de contas da governadora é muito fraca. Dois anos de governo já se passaram e, até agora, nenhuma creche foi construída. No que diz respeito aos servidores da educação, as novas contratações são fruto de cobranças de várias instâncias, incluindo o Tribunal de Contas do Estado. Não há o que comemorar”, afirmou Borges.

O parlamentar também criticou a apresentação do Programa Ganhe o Mundo Professor como uma novidade da atual gestão. “O mínimo que se espera é que a governadora reconheça a autoria do programa, que foi instituído no governo Paulo Câmara pela Lei 17.860/2022. Apropriar-se de uma iniciativa que não criou é lamentável e mostra a falta de resultados próprios para apresentar”, pontuou.

Para Borges, a ausência de novas políticas públicas e a dificuldade da gestão em apresentar avanços concretos comprometem o futuro da educação no estado. “O governo não tem nada de significativo a acrescentar. A exceção é o acréscimo de um par de tênis ao fardamento escolar. Com a administração já entrando em sua segunda metade, a educação pública de Pernambuco segue sem uma direção clara”, concluiu.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

Cantor e compositor, finalista do The Voice em 2021, o pernambucano Geraldo Maia é o convidado do Sextou de logo mais. Morando em um sítio em Taquaritinga do Norte, onde é diretor de Cultura do município, recentemente ele me recebeu em seu paraíso particular.

Geraldo Maia nasceu no Recife, estudou ciências sociais na UFPE e se apaixonou pela música popular brasileira, inicialmente, através de Maria Bethânia. Ele só veio lançar o primeiro álbum, Verd’Agua, em 1999. O disco mais recente foi Avia, de 2015. Em sua coleção, 11 CDs em 40 anos de carreira.

O Sextou vai ao ar daqui a pouco, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima em destaque ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), acaba de anunciar, em suas redes sociais, que a Prefeitura recebeu o prêmio de melhor cidade do mundo em saúde e estilo de vida, disputando com mais de 50 países do mundo.

Segundo o gestor, isto é resultado da maior expansão da atenção básica entre as capitais, com mais de 70 USF+, a maior contratação de profissionais da história, Academias Recife, primeiro crossfit público do Brasil, mais ciclofaixas, corredor de lazer aos sábados e uma cidade que convida a se movimentar em parques e praças. Confira!