No Frente a Frente de hoje, Lula frustra prefeitos na Marcha em Brasília

No programa de hoje, analisei a recepção que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou ao discursar na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne cerca de 12 mil prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais na capital federal. Ao subir ao palco, Lula foi vaiado e aplaudido ao mesmo tempo, especialmente após afirmar que atende a todos os prefeitos, independentemente de partido.

A insatisfação expressa por parte do público tem relação direta com a proposta do governo de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para até R$ 5 mil mensais — uma medida que, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pode gerar perdas anuais de até R$ 9,6 bilhões aos cofres municipais.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas