No Frente a Frente de hoje, Lula frustra prefeitos na Marcha em Brasília

No programa de hoje, analisei a recepção que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou ao discursar na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne cerca de 12 mil prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais na capital federal. Ao subir ao palco, Lula foi vaiado e aplaudido ao mesmo tempo, especialmente após afirmar que atende a todos os prefeitos, independentemente de partido.

A insatisfação expressa por parte do público tem relação direta com a proposta do governo de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para até R$ 5 mil mensais — uma medida que, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pode gerar perdas anuais de até R$ 9,6 bilhões aos cofres municipais.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

No Leite, referência em gastronomia no Nordeste, recepcionando meu amigo Cláudio Humberto, um dos maiores colunistas do País, com sua Tais, uma das editoras do Correio Braziliense. Também meu amigo Francisco José, com sua Beatriz Castro.

Palmares - Forró Mares

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste domingo (31), alerta de chuvas para quatro regiões de Pernambuco. Segundo o instituto, o aviso vale até 10h de amanhã na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul e Agreste do estado.

O alerta prevê chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Já a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou a tendência de precipitação para a segunda-feira no estado. Segundo a Apac, é esperada chuva fraca nas quatro regiões. No Sertão não deve chover.