Na vida, a gente cresce com os toques suaves na alma, me ensinou Cora Coralina

Veja outras postagens

O pastor Silas Malafaia utilizou sua conta no X, ontem, para publicar vídeo em que cobrou do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a devolução de seu passaporte e de um caderno com anotações bíblicas. Os itens foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) durante operações de busca realizadas na última quarta-feira (20).

O líder religioso é alvo de investigação da PF após a apreensão do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, no qual foram encontradas mensagens em que Malafaia o incentivava a convocar manifestações e a disparar mensagens pelo WhatsApp, mesmo estando proibido de usar redes sociais.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O secretário-executivo de Turismo e Lazer de Pernambuco, Cláudio Asfora, participou, na última quinta-feira (21), da abertura do 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo. Ele representou o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo na cerimônia. Na ocasião, Asfora posou para foto ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e João Paulo Capobianco (Meio Ambiente, interino), além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Também participaram secretários estaduais, deputados e prefeitos de diferentes regiões do país.

Caruaru - Agosto Lilás

O julgamento do recurso que pode definir o futuro político do prefeito da Pedra, Junior Vaz, estava marcado para a última quinta-feira (21). No entanto, foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para a próxima segunda-feira (25).

A sessão, que analisaria as acusações de abuso de poder político e econômico, foi adiada a pedido do desembargador relator do caso, Paulo Machado Cordeiro. Assim, o município viverá mais alguns dias de tensão à espera de uma decisão que poderá manter ou cassar o mandato do gestor. As informações são do portal Panorama PE.

A oposição acusa Junior Vaz de utilizar cerca de R$ 31 milhões em pagamentos da prefeitura para se beneficiar durante as eleições. Embora o prefeito já tenha sido absolvido em primeira instância no mês de junho — quando o juiz local entendeu não haver irregularidades —, os adversários recorreram, insistindo na cassação.

Dessa forma, caberá ao TRE-PE dar a palavra final na próxima semana: confirmar a decisão inicial e manter Junior Vaz no cargo ou reformar o julgamento e decretar a cassação do prefeito.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares