Museu da Compesa recebe exposição que alerta para a escassez de água

O Museu Universo Compesa, no bairro de Santo Amaro, no Recife, recebe até o dia 30 de abril a exposição internacional de fotografia “Água é Vida”, uma iniciativa da Embaixada dos Países Baixos que percorre diversos países com imagens que alertam para a crise hídrica e ambiental no mundo. A mostra foi inaugurada ontem (31) e está aberta à visitação no hall da sede administrativa da Compesa, com agendamento pelo número (81) 99488-5059.

A exposição reúne 19 fotografias produzidas em diferentes partes do mundo, registrando o impacto da escassez e da má gestão dos recursos hídricos. O Brasil está representado por uma imagem do fotógrafo pernambucano José Nunes, que mostra um pescador retirando resíduos plásticos do rio Capibaribe. A mostra também conta com registros de países como Bangladesh, Egito, Filipinas, Marrocos, Moçambique e Tanzânia, entre outros.

“Um novo momento é percebido pelo Museu Universo Compesa que, além das exposições autorais, passa a receber agora mostras de outras instituições. A novidade surge inclusive com uma exposição fotográfica muito significativa, sensivelmente elaborada pela Embaixada dos Países Baixos que, diante do atual cenário mundial, idealizou e produziu a mostra para reflexão”, destacou o presidente da Compesa, Alex Campos.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, não confirma nem nega que o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, seja afastado da função por contrariar interesses do Governo do Ceará no trecho da ferrovia Transnordestina que vem defendendo para ser retomado em Pernambuco. Falei, há pouco, com um interlocutor do ministro, que confirmou o mal-estar gerado, mas disse que o ministro, pelo menos por enquanto, não vai se posicionar. A Sudene é vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, teria pedido a substituição de Danilo Cabral em meio a críticas à “falta de agilidade” na liberação de recursos para a Transnordestina e à disputa por influência sobre fundos regionais, especialmente o FDNE e o FNE. Cabral ocupa o cargo por indicação do senador Humberto Costa, que está em Brasília participando do encontro nacional do PT e também não se manifestou sobre os rumores.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento