A Mostra Itinerante Alma Negra 2026 chega a Brasília como um potente encontro de arte, identidade e ancestralidade, ocupando o Templo da LBV em uma celebração estética e cultural que valoriza narrativas negras contemporâneas. Com curadoria assinada por Paulo Mello Curadoria, a exposição propõe um diálogo sensível entre diferentes linguagens artísticas, territórios e trajetórias que atravessam o Brasil profundo e Urbano.
Entre os destaques da mostra estão Emerson Joca, o goiano que imprime em sua obra força simbólica e reflexão social; a artista plástica Beth Ribeiro, de Brasília, cuja produção transita entre a arte visual e a expressividade cênica; e o pernambucano radicado em São Paulo que conquistou o país com o consagrado projeto Monalisas Brasileiras, ressignificando o clássico da arte mundial a partir da diversidade e da representatividade brasileira.
Leia maisA exposição também apresenta a obra contemporânea de Dilson Cavalcanti, que dialoga com o realismo do projeto Monalisa Brasileira por Dilson Cavalcanti, trazendo uma homenagem marcante e emblemática à duas mulheres marcantes: Carolina Maria de Jesus e Elza Soares, eternizadas como símbolo de resistência, voz ancestral e potência cultural do Brasil.
Com abertura marcada para o dia 5 de fevereiro, a partir das 17h, a Mostra Itinerante Alma Negra 2026 se consolida como um espaço de encontro, reflexão e celebração da arte negra em suas múltiplas expressões. O evento conta com o apoio de Flor de Nina, fortalecendo a conexão entre cultura, sensibilidade e compromisso social
Local: Templo da LBV
Endereço: SGAS I, SGAS 915 | Lote 74 – São Paulo
Leia menos
















