Morre empresário Paulo Sérgio Macedo

Morreu, há pouco, em decorrência de problemas no coração, o empresário Paulo Sérgio Macedo, aos 77 anos, que conduziu por muito tempo o grupo Nordeste de Segurança de Valores e atualmente atuava no mesmo segmento, mas em São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório.

Filho de Zélia Macedo, fundadora do Grupo Nordeste, e de Hilson Macedo, Paulo Sérgio deu continuidade ao legado da família à frente de uma das maiores empresas do setor de segurança e serviços terceirizados do país. Ele integrou a geração que consolidou o grupo como potência regional nas décadas de 1980 e 1990, especialmente com a expansão da empresa Soservi – Sociedade de Serviços Gerais Ltda., voltada à limpeza e manutenção predial.

Em 2012, sob sua liderança, o Grupo Nordeste vendeu sua operação de transporte de valores para a multinacional espanhola Prosegur por R$ 825,5 milhões. Assim, a família passou a concentrar seus investimentos na Soservi e na diversificação de negócios, especialmente no eixo Sudeste.

Paulo Sérgio figurou entre os bilionários pernambucanos listados pela revista Forbes, com patrimônio estimado em mais de R$ 1 bilhão, ocupando a 260ª posição no ranking nacional.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

A corridinha diária de 8 km, hoje, foi no maravilhoso Parque da Cidade, em Brasília, já totalmente revestido do seu verde do cerrado em razão das primeiras trovoadas entre fim de outubro e início de novembro.

Mais tarde, a partir das 18 horas, entrevisto o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (UB-AL), no meu podcast ‘Direto de Brasília’, em parceria com a Folha de Pernambuco, com transmissão pelo YouTube e 165 emissoras de rádio no Nordeste, além da Gazeta News, de Alagoas, TV LW, de Arcoverde, e a revista Mais Nordeste, de Fortaleza.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Convidados para um evento social por um amigo em comum, o prefeito João Campos e o ex-governador Paulo Câmara não conversaram e mantiveram uma distância regulamentar. Ao contrário do que este Blog postou ontem, um interlocutor do PSB nos relatou, hoje, em reserva, que o momento foi frio e não houve nenhuma discussão política. Segundo esta mesma fonte, como Paulo não é mais do PSB desde 2023, segue sem nenhuma participação em assuntos políticos ou eleitorais do partido.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

EXCLUSIVO

Desde que deixou o Palácio do Campo das Princesas, em janeiro de 2023, o ex-governador Paulo Câmara, que foi nomeado para o Banco do Nordeste sem o apoio do seu partido, o PSB, se encontrou, neste final de semana, pela primeira vez depois do afastamento das lideranças da legenda, com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Na ocasião, foi registrado que os dois tiveram uma longa conversa, o que foi considerado um momento político relevante.

A reconstrução da unidade das lideranças internas do PSB vem sendo trabalhada, há algum tempo, por alguns socialistas. Este grupo considera que a coesão interna do partido é indispensável para trilha de João Campos rumo ao Governo de Pernambuco em 2026, reeditando a estratégia de Eduardo Campos que, antes de iniciar a campanha vitoriosa de 2006, tratou de reconstruir o partido rachado após a derrota de Miguel Arraes, em 1998. O passo seguinte é a reedição da Frente Popular.

Ipojuca - Acerte as contas

Seis vereadores de São José da Coroa Grande, incluindo o presidente da Câmara, Nabuco Lopes, declararam apoio à pré-candidatura de Juliana de Chaparral, primeira-dama de Surubim, à Câmara Federal nas eleições de 2026. Dilson Lins, Vanderson Melo, Beto do Abreu, Cristiano Lemos, Marcondes Enfermeiro e Zé Ramos, anunciara a adesão ao grupo político da pré-candidata no Litoral Sul de Pernambuco.

Além dos parlamentares, importantes lideranças políticas do município também manifestaram apoio ao projeto de Juliana, entre elas Zanza, Goni Barbosa e Dú do Abreu. O grupo conta ainda com os apoiadores Dra. Eduarda Lins, Amigo Nage e João do Cachorro-Quente, que se somam ao movimento de expansão do nome da pré-candidata na região.

Entre os advogados escolhidos e indicados à governadora Raquel Lyra, a gestora escolheu como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o advogado Carlos Gil Rodrigues. Gil disputou a indicação de Raquel com as advogadas Diana Câmara e Adriana Caribé.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, está, neste momento, em reunião com a governadora Raquel Lyra (PSD), no Palácio do Campo das Princesas, para entregar a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga do Quinto Constitucional, destinada à representação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A lista é composta pelos advogados Carlos Gil Rodrigues, Diana Câmara e Adriana Caribé. A governadora deve anunciar ainda hoje o nome escolhido.