Morre aos 93 anos Janduhy Finizola, o “Doutor do Baião”

Faleceu na tarde de ontem (14) o médico e compositor Janduhy Finizola, aos 93 anos. Natural de Jardim do Seridó, ele enfrentava problemas de saúde. Finizola se formou em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1957 e, três anos depois, mudou-se para Caruaru, onde montou sua clínica e fixou residência.

Além da carreira médica, Janduhy iniciou sua trajetória como compositor em 1960. Seu trabalho mais conhecido é a trilha sonora da Missa do Vaqueiro, encomendada pelo cantor Luiz Gonzaga, que o apelidou de “Doutor do Baião”. Finizola também é autor da música “Cidadão de Caruaru”, feita em homenagem ao Rei do Baião ao receber o título de cidadão da cidade.

O velório acontece no Parque dos Arcos, com o sepultamento marcado para este domingo (15), às 17h, no mesmo local.

Com informações do blog do Mário Flávio.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizará, no dia 3 de novembro, às 18h, uma Reunião Solene em homenagem ao centenário de nascimento de Armando Monteiro Filho (in memoriam), ex-deputado, ex-ministro da Agricultura do Governo João Goulart e pai do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro.

A cerimônia foi proposta pelo deputado Izaias Régis (PSDB), com coautoria do deputado João Paulo, e contará com a presença de políticos, autoridades e admiradores do homenageado. O evento acontecerá no Auditório Senador Sérgio Guerra.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Do G1/PE

Um vídeo gravado por uma acompanhante de paciente internado no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, mostra a enfermaria tomada por muriçocas na noite de ontem. Nas imagens, é possível ver as pessoas usando raquetes elétricas para se proteger. Os estalos dos insetos sendo atingidos são ouvidos ao fundo. A situação causou revolta e preocupação entre os pacientes.

Em nota, a direção do Hospital Getúlio Vargas afirmou que “medidas preventivas e corretivas vêm sendo executadas de forma contínua para o combate à presença de muriçocas, tais como a realização de dedetizações semanais, a instalação de arandelas mata-moscas e o reforço nas ações de capinação e limpeza”.

O HGV informou ainda que está na fase final de uma licitação para instalar telas antimosquito em todas as áreas da unidade de saúde. Outras ações estão em andamento, como a pavimentação das áreas externas próximas à emergência, com o objetivo de melhorar as condições sanitárias e ambientais do hospital.