Mirella quer mais postos integrados de segurança em Olinda

Em entrevista concedida ontem à TV Tribuna, a candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, afirmou que quer ampliar as ações municipais na área da segurança. A postulante destacou que, se eleita, vai criar três novos Postos Integrados de Segurança Pública na cidade.

“Segurança é responsabilidade do Governo do Estado, mas o município também tem participação. A gente tem um posto integrado de segurança na Orla. Essa ação deu certo e agora queremos ampliar o número de postos integrados e a base de videomonitoramento para mais locais da cidade, além de ampliar a Patrulha Maria da Penha e as rondas no município”, afirmou Mirella.

Mirella também prometeu reforçar ações de requalificação em corredores da cidade. Entre eles, a da Avenida Antônio da Costa Azevedo. “A Costa Azevedo vai passar por intervenções. Consta no meu plano de governo a requalificação de toda a avenida para que a gente possa melhorar a mobilidade, a geração de empregos, entregar um novo pavimento, novas calçadas. Queremos fazer a mesma intervenção que está acontecendo na Avenida Getúlio Vargas, com o Programa Novo Caminho”, comentou a candidata.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

São José do Egito foi escolhida para iniciar a implantação do novo módulo do programa Contrata Mais Brasil, voltado à contratação de alimentos com foco em pequenos negócios e produtores rurais. A ação é resultado de uma parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o Sebrae Nacional e o Sebrae Pernambuco, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Segundo o secretário Pedro Lira, “o município foi o milésimo do país a aderir à iniciativa e o primeiro a testar a nova funcionalidade, voltada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Institucional”.

Durante o encontro de implantação, o prefeito Fredson Brito afirmou que o feito reforça o protagonismo do município no cenário nacional. “Ser a primeira cidade do país a implantar esse novo módulo mostra o quanto nossa gestão acredita no desenvolvimento local, no potencial dos empreendedores e na agricultura familiar”, disse. A atividade contou com representantes dos ministérios envolvidos e técnicos do Sebrae, que realizaram os primeiros testes da plataforma e o treinamento das equipes locais. A partir da experiência em São José do Egito, o novo módulo será ajustado e expandido gradualmente para outros municípios do país.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Moradores de São Lourenço da Mata se revoltaram, nesta terça-feira (21), após a confirmação da morte da menina Ester, de 4 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma cacimba em uma casa na comunidade Ettore Labanca. O suspeito do crime foi levado à delegacia do município, e parte da população tentou invadir o local para agredi-lo e chegou a tentar colocar fogo na viatura onde ele estava. A ação foi contida por equipes das polícias Civil e Militar, que usaram balas de borracha para dispersar o grupo.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a criança apresentava sinais de espancamento na cabeça e não está descartada a hipótese de violência sexual. “Vamos fazer uma perícia complementar na cacimba para saber se há algum objeto relacionado ao crime”, afirmou. Objetos que podem ter sido usados em rituais religiosos e um preservativo foram encontrados no local.

A menina estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20) e foi localizada por familiares e vizinhos que auxiliavam nas buscas com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.