Mirella cancela participação na Marcha dos Prefeitos devido ao alerta de chuvas em Olinda

Com o objetivo de continuar acompanhando in loco os serviços da Prefeitura de Olinda na prevenção contra os impactos causados pelas fortes chuvas, a gestora do município, Mirella Almeida (PSD), decidiu cancelar a participação na 26ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Um índice pluviométrico de 300 milímetros está sendo esperado para a cidade, até esta terça-feira (20), podendo chegar a 400 na quarta (21).

“A gente está fazendo o trabalho que é necessário e o trabalho não pode parar. Cancelei a ida a Brasília, porque é muito importante estar com o povo, que confia na gente, acompanhando todos os serviços da Prefeitura para prevenção contra os impactos causados pelas fortes chuvas”, afirmou Mirella.

100% das equipes da Defesa Civil, limpeza urbana e drenagem estiveram nas ruas, neste fim de semana. Cerca de 60 imóveis foram interditados, após visita e trabalho de conscientização.

A Defesa Civil segue de prontidão 24h. Em caso de emergência, a população pode acionar o serviço pelos números 0800.081.0060 e 9.9266.5307 (apenas WhatsApp).

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, vai assumir o cargo de governador do Estado a partir do dia 24 de outubro, em gesto claro da governadora Raquel Lyra, que estará em viagem internacional.

Também se ausentarão do Estado a vice Priscila Krause e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Como Paes é o próximo na linha sucessória, assumirá o Campo das Princesas. E terá um feito histórico: será o único presidente do TJPE que assumiu a prefeitura do Recife e o Governo do Estado numa mesma gestão, como disse em primeira mão o Blog do Elielson. As informações são do Blog da Roberta Jungman para a Folha de Pernambuco.