Na manhã de hoje, pré-candidatos de partidos de esquerda denunciaram um ataque por parte de militantes bolsonaristas armados durante ato do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro (RJ) nas eleições de 2022.
De acordo com vídeo divulgado nas redes sociais, militantes de esquerda acusam o deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PTB-RJ) e seus apoiadores de atacar os participantes da caminhada do grupo de Marcelo Freixo, na Praça Saens Peña, na Tijuca, zona norte do Rio.
Leia maisSegundo o advogado Rodrigo Mondego, o grupo de Amorim agrediu, quebrou bandeiras e ameaçou os militantes. Em seu perfil no Twitter, Mondego afirmou que iria registrar um boletim de ocorrência na polícia. “Fomos atacados por um grupo armado bolsonarista liderado pelo Dep. Rodrigo Amorim”. Ao Congresso em Foco, Mondego afirmou que pelo menos cinco homens mostraram armas na cintura. “O Rodrigo Amorim também parecia estar armado.”
Elika Takimoto, pré-candidata a deputada estadual pelo PT no estado, também usou suas redes sociais para denunciar o caso. “Ajudem a denunciar”.
“Rodrigo Amorim veio para cima de uma atividade pacífica de uma atividade com o Freixo aqui no Rio. Xingaram, ameaçaram e fizeram questão de mostrar que estavam armados. Para evitar mais confusão, Freixo se retirou. Não vamos normalizar essa violência!”, escreveu a pré-candidata em seu Twitter.
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também se manifestou sobre sobre o ocorrido e alertou “Não nos intimidarão”.
“Mais uma violência política contra nossa caminhada com Marcelo Freixo na Tijuca. Dep.Rodrigo Amorim e um bando de homens armados partiram para cima com agressões morais e físicas, quebraram bandeiras para nos intimidar. Estamos tomando todas as providências. Não nos intimidarão!!!”
Em nota, o deputado bolsonarista disse que estava em um “ponto de encontro para irem a um evento do PTB em São Cristóvão” e foi ofendido pela equipe de Freixo. Não há relatos de feridos.
Leia menos
















